preparativos

translate to English

As festas de aniversário com palhaços ou com mágicos devem ter chegado ao fim aqui em casa. Já não sou eu que decido sozinha o tema e faço a decoração a condizer. Nesta idade já querem jogos e brincadeiras que não dá para fazer dentro de casa. Foi mais uma época que acabou e da qual guardo boas recordações.
Ontem a Mariana esteve a preparar os seus convites para a festinha com os amigos do liceu. Os habituais convites desenhados por mim dentro de envelopes coloridos foram substituídos por simples envelopes brancos decorados pela Mariana a partir de uma caixa de carimbos que comprei este Verão numa feira de velharias.
Dois pormenores de que gosto especialmente: a lista de amigos a convidar que ia sendo metodicamente riscada à medida que concluía cada convite e da posição que ela escolheu para o trapezista num dos envelopes :)
Muitas vezes dou por mim com um peso na consciência por comprar estas coisas e ir acumulando sem um fim ou uma utilidade em vista. Fico contente porque desta vez não foi assim.

4 comentários:

  1. O capricho da letra também é de se gabar ! esse "s" de Sofia, está qualquer coisa! Ter em casa " estas coisas" como diz a Paula, acho que não é um acúmulo e sim motivação e estímulo para as crianças meterem mãos à obra. Já que o exemplo, esse, têm da mãe!

    ResponderEliminar
  2. Com coisinhas dessas vamos colocando criatividade, empenho, talento e um sei lá de características nos nossos meninos.....corrijo jovens ;D que tanto precisam, as tecnologias são necessárias até um certo ponto, adorei os convites personalizados e manuscritos, ao contrário daqueles de compra ou feitos em pc.

    É bom vê-los crescer!

    ResponderEliminar
  3. Eu cá gosto destas coisas que acumulas e posso dizer que também acumulo coisas do género. Sei que irão sempre ser usadas...nem que seja em convites ;) boa festa!!!

    ResponderEliminar
  4. Olá Paula! Que engraçado, também tive a tratar de envelopes e também me diverti imenso a usar carimbos (: Estes ficaram lindos, e é uma excelente maneira de deixar a Mariana fazer as coisas à maneira dela, dar largas à imaginação e isso é muito importante (:

    ResponderEliminar

botões de partilha