OPLX 121

translate to English




Jardim botânico da rua da Escola Politécnica no Príncipe Real.
Há imenso tempo que não vínhamos aqui. Passávamos à porta e esquecíamos-nos de entrar.
Sem nada para fazer e a precisar de passar o tempo pagámos 2 euros e demos por nós num daqueles jardins que Lisboa tem e até parece que abandonou.
Descobrimos que até ao dia 26 de Outubro todos os sábados vai haver uma feira diferente.
Gentilmente deram-nos uma mapa à entrada. Acabámos por o ignorar e encontrámos cantos e recantos a precisar de reparação e manutenção. Pessoas que liam ao sol sentadas na escadaria. Pessoas que repousavam em bancos à sombra. Pessoas que observavam uma família de papagaios na copa de uma árvore. Pessoas que passeavam e fotografavam. Famílias com crianças que se ouviam e não se viam escondidas atrás de ramos e folhas enormes. E a luz do sol que se infiltrava e que mostrava quantas variações pode ter a cor verde.
Eu gosto de jardins. Jardins são locais muito especiais que nos proporcionam momentos únicos.
Por isso faz-me uma confusão enorme que se abandone um jardim assim no centro de Lisboa. Como é possível?
Quem realmente quiser ajudar não pode deixar de reparar em alguns cartazes espalhados pelo Príncipe Real sobre o "Projecto 121". O projecto 121 está inscrito no orçamento participativo 2013-2014 e tem como objectivo obter verbas da Câmara Municipal de Lisboa para a recuperação deste jardim. Para tal qualquer pessoa pode votar neste projecto enviando um sms (gratuito) para 4646 com a mensagem "OPLX 121".
De acordo com a menina que vende os bilhetes a candidatura do ano passado ficou a 200 pontos de conseguir a tão desejada verba.

5 comentários:

  1. Às vezes vejo o teu blog e até me assusto! Estive no jardim botânico este sábado também, mas depois acabei por não entrar (prometido para uma próxima vez, desta estava com um bocadinho de pressa!). Antes de vir para a faculdade fartava-me de ir lá passear. Fico muito contente que o tenhas re-descoberto. (:

    Já estive a ver as feiras, e a das danças tradicionais parece-me bem, acho que vai ser no próximo fim de semana que lá volto a entrar! Obrigada (:

    ResponderEliminar
  2. Assustei-me porque cada vez que cá venho vejo sítios onde tenho andado exactamente na mesma altura (como no instagram!) parece que nos andamos sempre a cruzar sem saber por isso é que disse que até assusta! (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah! Assim já fico mais descansada. Longe de mim assustar alguém! Bj :)

      Eliminar
  3. Ainda bem que partilhaste Paula. Assim já podemos ajudar a manter um jardim tão bonito como este.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sofia, é de pedir a toda a gente que se conheça para votar. Obrigada,

      Eliminar

botões de partilha