no CCB

translate to English



 

no primeiro domingo de cada mês há uma feira óptima para visitar.
Lisboa tem cada vez mais feiras. Desde que voltámos das férias, mesmo sem querer, damos por nós a visitar uma feira quase todos os fins-de-semana. E devo dizer que nenhuma nos desiludiu. Na verdade até agora só uma, a da Av da Liberdade, por causa dos preços quanto a mim "exorbitantes" que pedem por qualquer coisinha. No entanto, mesmo esta me surpreendeu pela sua dimensão que vai desde o Marquês de Pombal até à Praça dos Restauradores.
Nunca imaginei que existissem tantas pessoas com esta iniciativa para desenvolver tantos produtos homemade. Não existem dois iguais, são originais, e são muito bem feitos na sua maioria. Aprecio muito este "saber fazer" e acho que se for moda, esta é uma moda boa.
A do CCB, que já tinha ouvido falar mas que nunca tinha visitado, tem uma mistura muito boa e equilibrada de coisas que eu gosto: velharias (claro!), um pouco de agricultura biológica, flores, artesanato com bom gosto (não encontrei uma única matrioska), roupa, peças de mobiliário (feito à mão) original, e bolos caseiros, chás, doces e petiscos bons.
Viemos de lá com sementes de mangericão para semear, pâté de javali, escabeche de perdiz, chutney de kiwi, e doce de cherovia com limão.
A Mariana ganhou um conjunto de loiça para a sua casa de bonecas.
Altamente recomendável esta bela desta feira! E bela manhã de domingo!
(Com excepção das duas últimas as fotografias na feira foram tiradas pela Mariana)

4 comentários:

  1. Se foste este domingo, então andámos novamente as duas no mesmo lugar (:. Fiquei apaixonada por umas serigrafias que lá vi. Também gosto muito desta feira, quando lá vou acabo sempre por encontrar alguma coisa que não conhecia. O serviço da mariana é lindo - provavelmente dos mais bonitos que já vi para as casas das bonecas (:

    ResponderEliminar
  2. uau, que feira tão bonita e interessante! é bom saber que o país está a despertar para estas pequenas coisas boas!

    PS - a Mariana tem olho para a fotografia!

    ResponderEliminar
  3. O serviço de chá é mesmo muito bonito! Em relação às feiras receio que este surto de criatividade surja um bocado da necessidade de procurar um rendimento alternativo, por causa desta "moda" do desemprego... Mas a feira do CCB é de facto interessante e de bastante bom gosto.

    ResponderEliminar
  4. A Mariana tem imenso jeito :D adorei o projecto "Life in a Bag" já andei a pesquisar :)

    ResponderEliminar

botões de partilha