azulejos e crochet

translate to English
Outra das minhas "pancadas" é esta fixação com azulejos.
Principalmente os mais antigos, quando olho para eles dou sempre por mim a pensar em esquemas de rosetas de crochet. Na Baixa de Lisboa há imensos que tenho fotografado. Poderiam servir de exemplo para quem quisesse dedicar-se a fazer um livro de esquemas de crochet com rosetas inspiradas nos azulejos de Lisboa. :)
Enfim, parando com os devaneios, isto para dizer que esta semana demos um "pulinho" até ao Porto. Entre outras coisas de que deixarei registo mais tarde trouxe a memória destes azulejos que fizeram os meus encantos, pela cor (gosto de amarelo), pelo relevo, e pelo esquema em flor que traduzido para uma roseta ficaria um espectáculo em qualquer sala portuguesa que se preze de ser "às antigas" :)
Pancadas ... :)

3 comentários:

  1. Interessante Paula, esta relação azulejo/crochet. E a ideia do livro de rosetas de crochet inspirada nos azulejos Portugueses, não é de todo de se desconsiderar, pelo contrário, se eu fosse a si, punha-me à procura de quem quisesse entrar consigo nessa aventura.
    Desejo-lhe um Feliz 2014, com a concretização de todos os projetos que fervilham na sua cabeça. Bj, Val

    ResponderEliminar
  2. Os azulejos portugueses são lindíssimos e a ideia que teve de conciliar estes dois mundos tão distantes, é belíssima. Avance, quem sabe não concretiza um sonho? Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Que ideia fantástica! Os azulejos portugueses são mesmo um show!

    ResponderEliminar

botões de partilha