sonho logo existo

translate to English
Regressámos hoje a casa.
Mais um Natal. Há tempos atrás li algures ou alguém me disse que nesta época ficamos a saber a medida da felicidade ou infelicidade de uma família. Sem pretensões acredito que a nossa é das felizes pela vontade que sempre temos em festejar esta data e pelo prazer que daí tiramos. E este ano não foi excepção.
Depois de quase uma semana sem acesso internet passou o timming para falar das filhoses, dos enfeites, da ceia, da vontade de estarmos juntos, e outras coisas assim.
Tão mais importante é repetir este ritual de imaginar e sonhar com as mil uma coisas que queremos fazer no novo ano. É só mais um dia que passa, mas a vontade de fazer promessas e lista de desejos para mim própria e para os que me rodeiam chega inevitavelmente todos os anos neste momento.
Este ano sonho com algo diferente. Implica muito trabalho e não sei se conseguirei. Mas só tentando é que saberei se sou capaz ou não.
Este sonho faz-me sentir que estou viva e que existo novamente numa forma que já há uns tempos não sentia.
Adeus ano velho. Olá ano novo. Que venha 2014! Nós aqui estamos para te receber com esperança que sejas melhor que o que já passou (e com muita saudinha, claro!) :)

7 comentários:

  1. Muito interessante e pertinente isso de avaliar a felicidade de uma família nessa época.
    Sabe que já não gosto muito de ficar planejando meu ano novo? No fundo, sou uma selvagem: tenho receio de me sentir obrigada a qualquer coisa e hoje em dia fazer planos para o ano podem me soar como obrigação, deu para entender?
    Então, deixo a vida ir me levando, mas eu decidindo a direção.
    Bjs,

    ResponderEliminar
  2. Que 2014 traga e realização dos nossos sonhos então! Um beijo, bom ano.

    ResponderEliminar
  3. E algum dinheirinho ;) e que bom que é saber que há gente com sonhos!
    Dá-me esperança. Um dia também vou encontrar o meu sonho.
    Até lá, que seja feliz este novo ano!

    ResponderEliminar
  4. Gostei. Um 2014 recheado com tudo o que desejas então. ;)

    ResponderEliminar
  5. Olá, Andorinha! Sou a Nina, portuguesa do Porto, e revi-me nos teus desafios. Também eu estou de peito feito face a 2014 ... vamos ver, tentando.
    Fico como seguidora!
    Um beijo e feliz 2014!

    ResponderEliminar
  6. Achei muito interessante a ideia do Natal e da medida da felicidade! :) Espero que o 2014 traga muitas coisas boas, muita saúde e a realização de muitos projectos e sonhos! Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Também espero um ano novo desafiante e feliz. Votos de um 2014 com tudo de bom!!

    ResponderEliminar

botões de partilha