olá ano novo

translate to English
O ano que passou começou como uma montanha russa aos altos e baixos com acontecimentos inesperados. Embora agora perceba quão previsível era, conseguiu mesmo surpreender-me pelo modo infeliz como foi acontecendo. Sem saber o que esperar deste ano que começa agora, modestamente, acho que já não vão conseguir surpreender-me de novo.
Há uma coisa de que tenho a certeza, o ano que passou marcou-me, aprendi coisas novas que me foram impostas e outras por opção minha a pensar num futuro alternativo. Quem sabe?! :)
Independentemente do que aconteça agora sei que continuo a ser capaz.
Situações limite levam-nos a perceber melhor quem somos, quem verdadeiramente se interessa por nós, e quem verdadeiramente é importante nos afectos que temos para dar. E neste campo, por mais que envelheça, de forma naive continuo a ser surpreendida pelo que de melhor e de pior têm as pessoas para me oferecer nos momentos em que mais preciso delas.
Senti a ausência, percebi a verdade do ditado "longe da vista, longe do coração". Tive tempo para reflectir e encontrei-me bem comigo própria. Limpei as feridas e segui em frente. Escrever aqui teve e tem este efeito purgativo.
Não sei o que me espera, mas se o que não nos mata nos torna de facto mais fortes, aconteça o que acontecer, venha o próximo ano e digam-me quantos são. .
Papéis arrumados, no lixo o que está fora de prazo, agendas novas com folhas limpas para ir marcando datas e horas desta vida que é parte minha e em que a outra parte é, acima de tudo, destas pessoas que vivem cá em casa. Também não me sentiria bem comigo própria se não deixasse em memória quão imprescindíveis para a minha felicidade são outras pessoas diariamente "invisíveis" a que os meus filhos chamam avós, e aquelas a que eu chamo pai e mãe.
São estas as pessoas mais importantes com as quais dou por mim a medir o tempo que ainda tenho.
Olá Ano Novo! :Prazer em conhecer :)

9 comentários:

  1. Apoiada, o espírito é esse! :) beijinho e bom ano:*

    ResponderEliminar
  2. Bom Ano Novo. Muita saúde e felicidade. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gostei de te ler. Poderia ter sido escrito por mim, se escrevesse tão bem. Só que ainda não consegui arrumar esta 'bagunça' por aqui. A agenda do ano novo ainda está a ser escrita a lápis... ;) bj grande e um ano fantástico para ti Paula.

    ResponderEliminar
  4. Também gosto da versão "what doesn't kill me makes me feel alive"... A Paula pelo pouco que conheço parece-me uma mulher forte e tranquila. Vai conseguir superar tudo. Bjo e mais uma vez um super 2014 com saúde para todos, especialmente para aqueles que nos são mais queridos.

    ResponderEliminar
  5. Que foto bonita! Seja o que for que se passou com você, acho que a tornou mais preparada para os inevitáveis reveses da vida. Tudo é ensinamento.
    Bjs e um 2014 maravilhoso!!!!

    ResponderEliminar
  6. :) Gosto da forma como a Paula vê a vida e as suas vicissitudes: "Limpar as feridas e seguir em frente", aprender e crescer com as coisas menos boas. Obrigada pela partilha e desejo um 2014 tranquilo e bonito, como a Paula merece. Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Um belo texto Paula, muito bem escrito e cheio de sentimento. Também tive um 213 turbulento. e não sei o que esperar para 14. Vivo o dia a dia, cuido dos meus, equilibro-me e nunca deixo de dormir. O que sei é que vou querer , egoistamente, um tempo para mim. Bj

    ResponderEliminar
  8. Paula, gostei muito do texto.
    Um 2014 cheio de momentos felizes para viver e recordar :)
    Beijinho

    ResponderEliminar

botões de partilha