coisas da Feira da Ladra

translate to English





Pela feira da Ladra.
Um clássico de sábado de manhã num dia de sol fantástico.
Encontram-se as coisas mais incríveis. E o que dizer das pessoas. Uma mistura sui generis.
A grande maioria das compras pode ser feita por um euro. E vendem-se coisas que me fazem uma confusão enorme. Desde os naperons feitos pela avó até às aguarelas com dedicatória do irmão. Custa-me a crer que alguém decida vender artigos com uma carga sentimental que para mim é grande.
A Mariana na sua interminável busca por ursinhos de loiça, os bonecos de peluche que lhe prendem a atenção, e o Miguel que procura t-shirts e encontra luvas de boxe (...?!).
Eu que admiro as caixas de latão (uma das minhas últimas pancadas) e acabo por trazer para casa (por um euro cada, claro!) dois naperons e um estranho boneco de loiça.

9 comentários:

  1. Paula, há anos que não vou à feira da Ladra! imagino, hoje com o dia claro e agradável como estava, deve ter sido um passeio e tanto! Esse tipo de feira acaba por ser um cruzamento de culturas, e um verdadeiro bazar no que se refere a artigos em venda. Gosto de latas também, a coleção da foto está bem interessante. Bom domingo!

    ResponderEliminar
  2. A feira da Ladra é um mundo. As vezes vou só para fotografar. :)

    ResponderEliminar
  3. adorei, adorei as fotografias… é doutro mundo mesmo a feira da ladra! Mas como foi possível juntar tantos peluches??

    ResponderEliminar
  4. Também gosto de latas antigas: ilustradas e/ou impressas.
    Na era da caixa de plástico ainda nos fazem mais falta.
    Que belos achados :-)

    ResponderEliminar
  5. Eu me divertiria demais nessa feira! E confesso que tive que ir procurar o que era naperon para saber o que você tinha comprado... Foram boas compras!!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Adoro esse tipo de feira! Tantas coisas curiosas... fico fascinada! Esse boneco de louça que você encontrou é muito interessante (kitsch e um pouco creepy, adoro!).

    http://naomemandeflores.com

    ResponderEliminar
  7. Fascinante!
    Umas das coisas que quero muito conhecer indo para Portugal é esta feira.
    Fez boas compras... me encantei com as caixas de louças e as caixas.

    ResponderEliminar
  8. olá, estas fotos aguçaram-me o apetite para sair de casa, e ir até "lá abaixo" (aqui onde moro de 3 em 3 semanas, temos feira) ver os "cacarecos" que por lá está estendidos no chão, e que sejam boas pechinchas. quanto a vender objetos pessoais que tenham valor sentimental, estou consigo, também a mim me faz muita confusão. bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  9. Adoro feiras da ladra! Na verdade, nunca fui muito em Portugal, porque não há assim tantas (a não ser em Lisboa), mas pela Alemanha tenho usado e abusado. Já tenho taças e tacinhas, serviços de chá em porcelana, talheres antigos, malas em pele como-novas...
    Ultimamente, como os mercados abrandaram por causa do Inverno, tenho andado perdida pelo ebay, que descobri ser uma espécie de feira da ladra online. Não tem a mesma magia das feiras ao vivo, mas a Primavera está aí, e já já haverá muitas por Colónia.

    Beijinhos*
    Olivia

    ResponderEliminar

botões de partilha