os chamados dias de museu

translate to English




Há uns tempos atrás ganhámos um convite para cinco pessoas (a conta certa para nós) para visitarmos a exposição "A Paisagem Nórdica do Museu do Prado" no Museu Nacional de Arte Antiga.
Não consegui fotografar todos os pormenores deliciosos que pudemos contemplar. Trouxe só alguns que não podia deixar de ser: pela riqueza do detalhe e pela cor (como sempre), os cães, os papagaios, e uns passeios pelo jardim. Estas imagens são pequenas partes de quadros que estão nas primeiras salas e que foram as minhas preferidas.
Puro prazer para os sentidos. Não me ocorre acrescentar nada porque não há palavras que possam descrever algo assim.
A visita foi feita num dia de Inverno muito parecido com estes dias de Primavera em que estamos.
A ideia para este fim-de-semana era visitar o Coolares Market, mas com este tempo não sei se não iremos para a hipótese dois que será uma visita ao Mude onde estão umas exposições temporárias que parecem interessantes. Ou então ficar aqui por casa também é uma possibilidade que não descarto. Enfim, vamos ver qual vai ser a mood ... O fim-de-semana está aí quase, quase, a começar ... Venha ele :)

4 comentários:

  1. Adoro "dias de museu", "fins-de-semana de museu" e "semanas de museu"! Há uns anos os meus pais levaram-me e à minha irmã a Madrid para um fim-de-semana de museus. Visitámos o Prado, o Reina Sofia e o Thyssen. Para mim não foi novidade, porque sempre visitámos museus durante as férias e eu já tinha uma ligação forte às artes. Mas ficou-me na memória, e mais tarde repeti a experiência.
    Parece-me que, qualquer que seja a escolha, tens um bom programa para o fim-de-semana!:)

    Beijinhos*
    Olivia

    ResponderEliminar
  2. que sorte teres tanta escolha de museus. Sinto muita, muita falta disso.

    ResponderEliminar
  3. Venha ele! E que bom seria poder estar tão perto desses museus! Bom fim-de-semana! Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Ainda não fui ver esta exposição, para mal dos meus pecados. Tenho que me apressar. ;)

    ResponderEliminar

botões de partilha