produtividade zero

translate to English

O país precisa que sejamos mais produtivos e por isso acaba-se com alguns feriados, aumenta-se os horários de trabalho, alteram-se leis, discute-se, e bla, bla bla ...
Hoje é 3ª feira e já não é feriado. Mas há pessoas que têm que ir trabalhar e há outras que não têm que ir trabalhar. No entanto, mesmo com decreto continua a ser dia de Carnaval e as palhaçadas continuam a ver-se.
Eu estou em casa. Tentei fazer alguma coisa do "tipo produtivo", mas não deu e acabei por desistir de fazer fosse o que fosse. Também não fiz nada do "tipo carnavalesco" porque nunca liguei nenhuma ao Carnaval.
No meio destas idiossincrasias o que eu tenho a certeza é que esta produtividade zero aqui em casa está a saber-me pela vida.

6 comentários:

  1. Boa análise Paula… e um pouco de produtividade zero nunca fez mal a ninguém!

    ResponderEliminar
  2. Achei que hj foi um feriado a meio gás! eu não tive que ir trabalhar, mas tive uma tarde muito produtiva em casa! bj

    ResponderEliminar
  3. Produtividade zero e uma chávena de chá parece-me muito bem! Às vezes tenho pena que no meu emprego não existam feriados. Mas vou fazer o meu feriado amanhã que ainda não há aulas!

    ResponderEliminar
  4. Às vezes cai tão bem não fazer nada!!!! Mas, se por um lado nada faço, me sinto culpada por não render nada. Se faço, fico a lamentar o tempo que poderia ter descansado. Neste feriado, fiz um pouco de tudo e até ao carnaval fui duas vezes. E adorei cada pedacinho desses dias...
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Esse "não fazer nada" é o combustível necessário para uma boa produtividade. :)

    ResponderEliminar
  6. E dias assim também são importantes!! E fazem bem à produtividade...do dia seguinte ;)

    ResponderEliminar

botões de partilha