fotografar e um novo olhar

translate to English





Mesmo no final do meu curso de iniciação à fotografia só posso dizer bem. Muito bem mesmo.
Ontem foi um dia muito intenso, fisicamente, e não só. Descobri o modo "manual" e percebi o que tenho perdido nestes últimos anos em modo "automático". A fotografia é uma forma fantástica de ver e sentir este mundo como algo extraordinariamente bonito. Alienante? Não. Altamente terapêutico diria eu. Não me lembro de ter dores de cabeça e só senti mesmo o cansaço quando cheguei a casa. Deitei-me e dormi de uma só vez, profundamente. Não me lembro de ter aguentado tanto frio durante tanto tempo e mesmo assim querer continuar. Experiências mais que muitas. Doze ou treze horas que pareceram 24. Descobri um novo mundo e agora não me apetecia nada parar.
Se pudesse amanhã partia para terras distantes e fazia click, click, click por aí.
Mas infelizmente a China, a India, o Japão, a Patagónia e outros sítios assim terão que ficar à minha espera até eu arranjar um tempinho que me liberte por aqui. Talvez um dia destes, quem sabe :)
Entretanto volto à realidade ... desço à terra, e encontro-os de novo no ritmo que já conheço. Obrigada Família e meu querido J por me terem deixado com este tempo só meu! :)

5 comentários:

  1. Parece de facto muito aliciante. Mais uma boa dica! E que fotografias tão giras!

    ResponderEliminar
  2. Linmdas, lindas, lindas as fotos, sem dúvida que valeu a pena. Estou com uma inveja branca pois é o que procuro já há uns tempos. Mas já tomei nota, e vou deixar para setembro, que é (se Deus quiser) quando começo meus meses sabáticos.
    Quanto a essas paragens tão longínquas, é só os miúdos crescerem mais um pouco e lá irá a Paula. Entretanto continue a brindar-nos com essas belas imagens de cá. Bj

    ResponderEliminar
  3. Inspirador!
    Também eu estou à espera do momento para aprender a usar o modo "manual"!
    Excelente aluna :-)

    ResponderEliminar
  4. Lindas fotos! Eu também tenho tanto a aprender... quem sabe me inspiro em você e faço um curso?
    Bjs e ótima semana!

    ResponderEliminar
  5. Adoro os trabalhos do joel santos. Dos amigos papa leguas nem se fala

    ResponderEliminar

botões de partilha