crafts & design

translate to English
No sábado estive no mercado Crafts & Design que se realiza no primeiro fim-de-semana de cada mês.
Apesar da chuva de 6ª feira não prometer nada de bom tivemos sorte e o sábado veio com sol e uma temperatura amena com condições muito boas para passear pelo mercado do Jardim da Estrela.
Por causa deste mercado a semana que passou foi uma semana atarefada dedicada às costuras. Mas compensou e bem. Não posso dizer melhor deste dia.
À medida que vou conhecendo novos mercados (por defeito de formação) na minha cabeça vai-se criando um padrão sobre estas experiências. É curioso ver o tipo de pessoas e o ambiente de cada local, é interessante conversar com quem se aproxima, ouvir as opiniões, perceber o que gostam mais, o que compram mais facilmente. Sabe bem ouvir os elogios e é muito útil tomar nota das sugestões.
Também não deixa de ser curioso observar as reacções e os comportamentos de quem visita em relação a quem vende. Sem dúvida que a partir de agora a minha atitude de visitante a estes sítios nunca mais será a mesma.
A cereja no cimo do bolo como se costuma dizer foi a surpresa boa de conhecer uma pessoa que acompanho sempre com enorme prazer e que é a autora do L'avion Rose. Muito obrigada pela visita Val.
Sem dúvida que com esta parte ganhei o meu dia! Gostei muito da nossa pequena conversa :)

5 comentários:

  1. Paula, que legal conhecer a Val!!!! Ela é um doce de pessoa e conhê-la pessoalmente deve ter sido muito bacana, mesmo.
    Depois que passei a costurar mais também encaro diferente quem vende produtos feitos a mão. Valorizo muito mais e mas também posso avaliar quando me querem cobrar os olhos da cara.
    Foi sua primeira vez como expositora? Deu um frio na barriga?
    Estivesse eu aí e faria a festa!
    Bjs e uma linda semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rebeca! Esta é o terceiro mercado em que participo, e confesso que na primeira vez que fui senti algum nervoso miudinho porque queria muito que corresse bem. Não é que já esteja uma "pro" mas os dois últimos já foram mais calmos para mim. Se estivesse por cá a festa seria bem vinda, claro! :)

      Eliminar
  2. Olá Paula,
    Também adorei tê-la conhecido, a Paula é exatamente aquilo que escreve: tranquila e serena! Não fosse a Paula ter que dar atenção às clientes e eu ter deixado o almoço no forno, teria ficado mais tempo à conversa!
    Achei que o mercado do Jardim da Estrela estava com muitas bancas interessantes, com artigos bonitos e fora do comum. Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também teria continuado a conversa de bom grado Val :)
      Pode ser que tenhamos mais oportunidades. Bj

      Eliminar
  3. Imagino que estas experiências nos mercados, sejam fabulosas para mostrar o trabalho lindíssimo da Paula e para auscultar, como diz, os interesses dos possíveis compradores. Que surpresa agradável deve ter sido o encontro com a Val! Fantástico. Beijinhos

    ResponderEliminar

botões de partilha