comércio local

translate to English






Faz hoje uma semana que voltámos de Cambridge. Tenho andado entretida com outras coisas e dá-me a preguiça de vir aqui mas o texto anterior não está completo e quanto mais não seja para minha memória futura há dois assuntos que merecem registo.
A continuação que me parece mais óbvia tem a ver com a quantidade de lojas que transformam o comércio tradicional de Cambridge num passeio muito agradável e irresistível para qualquer bolsa com os "cordões mais abertos".
Ao contrário do que observo em Lisboa (e principalmente no bairro onde vivo onde toda a gente se queixa porque está tudo a encerrar de vez) em Cambridge as lojas de rua estão abertas todos os dias da semana sem excepção. São pequenas e acolhedoras sem layouts de franchising todos iguaizinhos que é uma verdadeira seca.
E, embora não tenha nenhuma imagem aqui, há n negócios de bancada de rua que são encantadores e com um atendimento super simpático, económicos e com bom aspecto.
A variedade de ofícios também é interessante, a loja de chapéus da quarta fotografia e o "Tailor and Cutter" da última fizeram os meus encantos. Principalmente esta última que faz com que continue a sonhar com uma versão no feminino.
Mas há muito mais que não mostro aqui, as pequenas mercearias, as livrarias, e muitas, muitas mesmo, lojas de produtos feitos à mão de que hei-de falar a seguir.

5 comentários:

  1. E que cores mais chamativas! Simplicidade e bom gosto.

    ResponderEliminar
  2. Encantadoras estas lojas, com fachadas simples, mas de cores que atraem e agarram o nosso olhar. A loja de chapéus é um charme, sem dúvida. Bj

    ResponderEliminar
  3. Que lojas lindas. Gostava de ver este tipo de lojas em Lisboa. ;) Pode ser que seja o futuro. Bjs

    ResponderEliminar
  4. Todas tem um aspecto encantador! Realmente, a loja de chapéus é uma graça!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Vitrines encantadoras! Fiquei curiosa para ver as livrarias, tenho paixão por pequenas livrarias.

    http://naomemandeflores.com

    ResponderEliminar

botões de partilha