horas felizes a 5€

translate to English





Estes tuk-tuk's estão por todo o lado em Lisboa. E são bem divertidos de ver.
Esta deve ser uma das melhores formas de um turista visitar a cidade.
O Panteão Nacional faz parte do tour de certeza e por isso encontrámos vários a chegar ou a partir.
Se começámos o fim-de-semana pelo lusco-fusco em final de dia de 6ª feira, sábado à tarde foi dia de mais uma visita até à feira da Ladra.
Acho que nunca tinha visitado a feira da parte da tarde. E agora que já experimentei as duas versões confesso que prefiro as manhãs.
Se estiver calor é penoso andar ao sol porque uma boa parte da feira não tem sombra.
E por outro lado, uma parte razoável dos feirantes já bebeu muita cervejinha. É certo que estão mais bem dispostos mas se a isto juntarmos o desmanchar da feira fica um ambiente um bocado diferente e estranho de que não gosto tanto.
Mais uma vez namorei as caixas velhas e cobicei um "termo" que me lembro de ver igual em casa dos meus pais. Passei por uns potes em loiça para guardar "mercearias" que fizeram os meus encantos (mas o preço apesar de ser em final de dia era proibitivo).
A Mariana encontrou uns cãezinhos de loiça em vez de ursinhos (a 50 cêntimos cada um) e eu vim contente para casa com mais uns carimbos da Agatha que encontrei já no caminho de volta (é uma pancada, eu sei. Mas cada um tem a(s) sua(s)!).
Há horas felizes, sem dúvida! :)

4 comentários:

  1. Adorei os carimbos também :) Sempre que vejo essas fotos fico com vontade de conhecer Portugal.
    Abraço,

    ResponderEliminar
  2. Que saudades da Feira da Ladra (de manhã :) ). Hoje em dia há várias do género um pouco por todo o país e na minha cidade também, felizmente! Porque também "me perco" com estas coisas de outros tempos que nos trazem tantas memórias felizes :)
    Beijinhos Paula

    ResponderEliminar
  3. Há anos que não vou à feira!
    Estou a sorrir recordando as minhas peripécias na feira, com os meus irmãos. Na altura, a nossa Mãe e tias faziam uma selecção de "velharias" e nós íamos com os nossos primos angariar fundos para o interrail!

    ResponderEliminar
  4. Os carimbos são tão bonitos. :) Preciosidades que com certeza dão gosto coleccionar. Há imensos anos que não visito a feira da ladra. Fico pelos meus lados a deliciar-me noutras feiras. Beijinho

    ResponderEliminar

botões de partilha