3ºC

translate to English














foi a temperatura com que deixámos Londres hoje pela manhã.
Não foi o frio que nos impediu de passear por Kensington Gardens mesmo antes de virmos embora.
Quando me perguntam se seria capaz de viver em Londres respondo sempre que não. Pelo menos por muito tempo. Por causa do clima principalmente.
Por outro lado, o movimento desta cidade, a dimensão, a qualidade do que tem para oferecer, e a quantidade de coisas sempre a acontecer, fazem com que seja uma cidade à qual não me importo nada de voltar sempre que posso. Quando regresso a casa parece que algo cá dentro deixou de ser como era, preciso de desacelerar, tenho um novo olhar sobre o que se passa, e é inevitável que o meu modo de pensar não sofra de alguma transformação. Viajar (ou "ver mundo" como costumo dizer aos meus filhos) tem este efeito. O estar sozinha num espaço tão diferente também ajuda. E de vez em quando é absolutamente necessário que seja assim.

3 comentários:

  1. O clima em Inglaterra não é fácil de facto (embora aqui no sudoeste seja um pouco mais meigo que em Londres, pelo menos eu acho). Mas umas férias como as que descreves sabem e fazem muito bem - independentemente do clima!

    ResponderEliminar
  2. Olá Paula, a última vez que fui a Londres, há pouco mais de 1 ano, fiquei num hotel em Bayswater e era para esse parque que ia correr. Como faltava pouco para o Natal, tinha uma feira de Natal instalada, o que desacelerava o meu ritmo para poder ver as coisas!
    É de fato um clima ao qual não estamos habituados, muito tempo de cinzento, mas a cidade , tão cosmopolita e sempre em movimento, vale a pena! bjs

    ResponderEliminar
  3. só fui uma vez a Londres e foi de fugida, mas fiquei encantada. está nos planos deste ano lá voltar.
    fico contente que tenhas gostado e que tenha dado para espairecer um bocado (: beijinhos!

    ResponderEliminar

botões de partilha