nada de especial

translate to English
Hoje fiz um exame de História.
Além das actividades habituais e da consciência pesada por ter andado a passear no laréu, o tempo que sobrou foi para fazer resumos da matéria às antigas e estudar. Já não estava habituada a estudar, por isso não faço a mínima ideia qual vai ser o resultado. Tenho a sensação que nalgumas respostas divaguei um bocado e noutras dei por mim a sentir que a minha memória já não é a mesma.
Bom, isto para dizer que é precisamente nestas alturas que me dá uma vontade enorme de fazer tudo menos aquilo que devo fazer, desde sentar-me a costurar, ou a tricotar, ou a ler as minhas revistas, tirar umas fotografias, ou outra coisa qualquer do género; parece que é naquele momento que estou a ter as melhores ideias e não posso dar-lhes seguimento. E também para dizer que compreendo um bocadinho melhor (mas muito pouco, caso algum de vocês leia isto) os meus filhos adolescentes e os seus longos intervalos de estudo.
Os exames deste semestre acabaram finalmente. Agora vou tratar de arrumar o caos instalado do qual a figura anexa de quando estava a estudar para "Desenho" é um exemplo.
E em seguida planeio sentar-me no meu recém-inaugurado quarto de costura a apreciar alguns momentos egoístas de pura liberdade e ficar por lá no meio das mil e uma coisas inacabadas que tenho para terminar. Ou então, ... também posso não fazer nada.
Enfim, um fim-de-semana sem compromissos nenhuns, deveres, obrigações, estudos, jantares, ou seja o que for, para fazer o que me apetecer. Óptimo! :)

4 comentários:

  1. Sabes que por vezes penso nisso Paula? se acaso voltasse a estudar se por acaso ainda saberia por onde começar....Mas esse fenómeno de termos vontade de fazer tudo e qualquer coisa menos o que temos obrigação, também se dá noutras áreas: è na hora de fazer o jantar que me dá um súbita vontade de sentar em frente à máquina de costura! beijinhos e bom fds. Espero que tenha corrido bem o exame, e queremos ver o boletim!haha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Val. Na hora de preparar o jantar tb me acontece o mesmo :) Oh vida ... :)

      Eliminar
  2. Bons resultados é o que desejo e muito tempo para fazer o que gosta. ;) Beijinho e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar

botões de partilha