destes dias

translate to English
Amanhã é um novo dia.
E o que me entristece hoje provavelmente estará perdoado amanhã (espero eu). Mas não estará esquecido. Estará devidamente relativizado e tranquilamente guardado em memória no lugarzinho-inho que lhe compete.
A injustiça, a parolice, a ignorância, a mesquinhez, a ambição desmedida, a inveja, (vou parar por aqui) ... estas e outras do género são palavras que de vez em quando aparecem todas juntas para nos atormentar os dias.
Dizem-me que existem por todo o lado. E eu sei que é verdade.
No meu caso tenho inveja destes pombos. Aparentemente não andam a agredir-se uns aos outros para receber a comida que lhes dão. Cada um apanha o que pode, e assim que acaba segue a sua vida. Não gastam o seu tempo a pisar-se uns aos outros, com comparações, e a acusar-se mutuamente com justificações que não lembram a ninguém para enfiarem mais um grão no papo.
Estou a divagar, eu sei, ... vocês que sabem o porquê não liguem meus queridos ... amanhã será um novo dia e já não falarei mais disto. Porque infelizmente existem outros assuntos sobre os quais pouco posso fazer e que me preocupam muito mais.
Hoje foi só um pequeno "fait-divers" com pouca importância.

3 comentários:

  1. Há dias em que não conseguimos passar intocados pela mesquinhez das mentes tacanhas... mas como dizes, amanhã é outro dia!

    ResponderEliminar
  2. Respirar fundo, relativizar e continuar! :) Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Não sei o que se passou, mas o que quer que seja tenho pena que se tenha passado...
    Acho que nestas situações o mais importante é respirar fundo, fazer o que se pode e seguir em frente ... espero que no final, tenha corrido tudo bem*

    ResponderEliminar

botões de partilha