2016

translate to English


Vasculhei a memória da máquina fotográfica à procura de uma imagem e escolhi esta tirada em meados de Dezembro a meio da tarde de um dia de semana depois da apresentação de um trabalho. Relax. Sem stress, com o prazer do dever cumprido, e a saborear a consciência tranquila.
Gostava de ter deixado registo das últimas semanas mas não consegui.
Os dias mais curtos, a falta de luz, e a dificuldade em concluir tudo o que tinha para fazer não deixaram.
2015 deixou-nos boas recordações bem vividas de um ano bom!
2016 não tem plano. Não tem lista de desejos. Que venha e que tenhamos a sabedoria necessária para o viver, para lhe "dar a volta", e bem apreciarmos cada momento ... :)
Bom ano!

9 comentários:

  1. Olá Paula, que bom que é ver-te de volta! sabes que ainda procurei por ti nas feiras da Estrela? sei lá, às vezes podia acontecer de te encontrares por lá...Para 2016 tb não tenho planos, quero apenas aproveitar as oportunidades que surgirem e espero saber enfrentar da melhor forma possível o que de menos bom acontecer. Um Feliz Ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Val! Este ano não participei em nenhuma feira. Gostava de voltar a participar mas com um conceito diferente e com outro nome. Tenho uma série de ideias mas ainda não lhes dei forma. Vamos ver como evolui ... No entretanto, apetece-me voltar a escrever aqui, voltar às minhas fotografias e a fazer as minhas coisas. Ultimamente tenho desenhado mais e tenho tido menos tempo para o resto. Neste momento tenho uma manta quase finalizada e umas camisolas de tricot para terminar. E uns quantos moldes que gostava de experimentar. Queria ver se "fechava" estes pendentes. Há medida que conseguir vou actualizando o meu "histórico" "handmade" que está ali na coluna da direita do écran :) Obg pelo teu comentário e bjns.

      Eliminar
  2. É mesmo isso, sem planos, vai ser mais um bom ano! São os meus votos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Teresa :) Com tantos compromissos e horários a que nos obrigam só faltava mesmo arranjar mais um plano para mim própria! A ideia de fazer planos no início de cada ano felizmente é "coisa" de outros tempos e acho que já estou devidamente vacinada para o futuro :) Bjns!

      Eliminar
  3. Oi Paula, que bonita foto :) Desejo um excelente ano para vocês!

    ResponderEliminar
  4. Os dias sem pressa e com a sensação de dever cumprido, são os melhores. :) Que o ano 2016 traga dias tranquilos, alegres e sem exigências. ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Paula, só para te dizer o seguinte: na parte de trás da manta usei um tipo "peluche" que comprei naquela loja em frente ao cemitério dos prazeres. Foi a vendedora que me aconselhou quando lhe disse que queria algo leve, não muito quente, nem rijo. Nesses aspetos, resultou. Mas o tecido tem uma certa elasticidade, e apesar de ter cortado à medida da manta, ele estica e desanda um pouco. Não é grave mas obriga-me a ter que "ajeitar" quando coloco em cima da cama. Bjs!!

    ResponderEliminar
  6. Paula, te desejo um 2016 cheio de boas novidades!
    Bjs

    ResponderEliminar

botões de partilha