une petite poupée danseuse pour Marta

translate to English




A Marta chega hoje depois de uma longa ausência.
Apesar do skype ajudar muito sentimos-lhe a falta.
Cada um à sua maneira adaptou-se aos dias sem a sua presença. Mas sem ela algo parece estar permanentemente incompleto aqui em casa.
A Mariana quis fazer-lhe uma surpresa para a chegada. Quase há dez dias que a sua actividade de final de tarde e algumas vezes após o jantar tem sido fazer esta boneca de feltro. Copiou os moldes desde as peças do corpo até às peças da roupa escolhida por ela. Foi comigo às lojas de Campo d'Ourique escolher as cores e procurar as fitas. Seguindo as instruções, chorou (mais uma perfeccionista ...), sorriu, e sem nunca desistir apesar da dificuldade, cortou, coseu à mão, e juntou todas as pecinhas desde as missangas até aos pedacinhos de tule que atou um a um para fazer o "tutu" (a sua parte favorita) para esta boneca que ainda não tem nome.
Quando chegou ao fim hoje à tarde, orgulhosa do seu feito, não conseguia deixar de sorrir enquanto a virava e revirava nas suas mãos.
Finalmente guardou-a cuidadosamente numa caixa de sapatos, aplicou-lhe uma fita com laço em encarnado, e agora espera ansiosamente pelo momento de a entregar à Marta!
Ainda bem que começou as férias e já não tem aulas senão não sei como seria para acordar amanhã de manhã ... :)

7 comentários:

  1. Quem sai aos seus...
    Ficou linda, perfeita! E conseguiu dar-lhe uma expressão doce tão bonita. Adoro os pormenores no vestido e nas sapatilhas.
    Parabéns! Mais uma artista na família.

    ResponderEliminar
  2. Fiquei encantada com a boneca e com a dedicação da Mariana. Muitos parabéns!! Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Pelos vistos essa menina herdou o talento da Mãe:)
    E que delicia de boneca, uma verdadeira bailarina, de fazer inveja à prima ballerina de Svetlana Zakharova!! Parabéns para ela! A Marta vai certamente ficar encantada...
    Beijinho e uma boa semana, Manuela.

    ResponderEliminar
  4. Está linda, linda! De louvar, não só o trabalho, como ( e sobretudo) o gesto de carinho para com a irmã! adoro as cores suaves e o pormenor das fitas das sapatilhas, que não estão à escala e por isso mesmo lhe dão uma graça extra! Parabéns à Mariana que herdou o talento da mãe! beijinhos a ambas!

    ResponderEliminar
  5. Ora aqui está um grande exemplo em como os "defeitos" se tornam grandes qualidades! Aos meus olhos, se a boneca estivesse toda perfeitinha e bonitinha não teria graça nenhuma, seria só mais uma. Assim, ficou fantástica, sinceramente acho-a linda! As assimetrias, os pontos feitos à mão... tudo! Muitos parabéns à Mariana pelo talento e por um resultado tão bem conseguido ;)

    ResponderEliminar
  6. Duas bonecas nestas fotografias! Uma de feltro e outra de carne e osso, com um sorriso e uns cabelos lindos! Parabéns, Paula, por teres passado à tua filha o teu gosto pelas coisas autênticas, feitas com esforço e amor.

    ResponderEliminar
  7. Que bacana ela mesma ter feito a boneca para a irmã! Deve ter sido motivo de muito orgulho para você ter uma filha também afeita ao craft. Se eu tivesse uma menina, amaria vê-la entretida com agulhas e feltros, missangas e linhas...
    A Marta deve ter adorado!
    Bjs

    ResponderEliminar

botões de partilha