da vida

translate to English


Num dia de chuva como hoje com a perspectiva de não sei mais quantos dias assim dada pela previsão meteorológica, e a precisar de encontrar pessoas que apreciem bem os pequenos momentos que nada de especial significam mas que nos fazem felizes, senti necessidade de olhar para estas fotografias das últimas férias.
Pelas cores que contrariam este cinzento todo que este Inverno nos está a dar.
Pelo olhar que transmite muito e que só podemos imaginar, mas talvez vá mais por uma certa tranquilidade.
Pelo trabalho (que deve ser super calmante) de cortar em pequenos pedacinhos coco que servirá como aperitivo para refrescar ao serão quando estiverem sentados à porta de casa numa boa cavaqueira.
Já vão sendo muitas as vezes que a minha imaginação foge para imagens semelhantes quando estou parada no meio do trânsito a tentar voltar para casa em final de dia! Oh vida!

4 comentários:

  1. Sabes, cada vez mais acho que são as coisas simples que devemos valorizar. Quando estive em Cabo Verde foi isso que senti, uma tranquilidade imensa de um povo pobre, mas que às 17h/18h já estavam tomar banhos no mar super felizes como se nada mais importasse. Acredito que a tranquilidade vem de dentro, bem de dentro de nós mesmos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. neste momento tenho a certeza que são mesmo esses pequenos momentos que nos recompensam e dão felicidade.

      Eliminar
  2. Que olhar tranquilo e cativante...as fotos estão fantásticas! Obrigada pela partilha :-)

    ResponderEliminar
  3. Adorei estas fotos. Sorriso e olhar genuíno.

    ResponderEliminar

botões de partilha