DSM.
Ou mais especificamente a Dover Street Market em Londres.
Conhecida entre os "entendidos" e dada como exemplo em artigos de referência.
Conhecida também por pertencer à designer japonesa Rei Kawakubo fundadora e responsável pela marca "Comme des Garçons".
Nas cidades onde existe tem a particularidade de ter sido aberta em locais que habitualmente não têm nada a ver com moda ou com as suas tendências e com pouco ou quase nenhum atractivo.
No entanto, só pelo facto de passar a existir nesses locais conseguiu o efeito de transformar a área circundante numa zona de elevado interesse comercial pelas marcas de topo que a seguir se instalam.
Um "caso de estudo", portanto ... !
Tive a oportunidade de satisfazer a minha curiosidade.
Estranho é a palavra que me ocorre.
A entrada principal está fechada com um gradeamento. Nas montras não existe nada a não ser grandes bolas brancas que ocupam todo o espaço disponível. E, na verdade, a entrada faz-se por uma porta mais pequena, que quase não se distingue, e que se encontra numa rua lateral.
Eclético será a segunda palavra que me ocorre. Começando pela decoração, passando pela forma de apresentação das roupas em venda, pelas roupas em si, e finalmente pelos próprios clientes. 99,9% (exagerando, claro!, mas só para dar uma ideia aproximada) dos frequentadores parecem ser japoneses.
Para registo meu, discretamente fotografei algumas peças com detalhes que me parecem originais, curiosos, e muito interessantes.
Luxo que não é facilmente perceptível e que se descobre ser muitíssimo diferente do tipo de luxo que existe e se vê habitualmente em revistas e na televisão. Extremamente discreta e "aparentemente" simples em tudo: forma, conteúdo, e apresentação. Qualidade top+.
De culto, diria eu!
Completamente "thinking out of the box"!
Num universo ao qual não me parece ser o dinheiro que dá o acesso.
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