Mostrar mensagens com a etiqueta Memórias. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Memórias. Mostrar todas as mensagens

memórias

translate to English

Este ano tem sido um ano difícil de muitas mudanças.
Mudanças que até agora não têm sido boas. 
O meu pai faleceu no dia 4 de Janeiro.
A minha mãe, completamente dependente dele, depende agora de nós.
Temos feito o mais possível para que a ausência não seja tão sentida, que os silêncios não sejam tão frequentes, e que as lágrimas que teima em esconder de nós sejam cada vez menos.
Mas como compensar um amor que durou mais de 60 anos?
Não há forma! A única solução é deixar que o tempo passe e dar-lhe todo o mimo que puder.
Das várias etapas deste luto, estamos agora no momento difícil de "desmontar" a casa onde viveram todos estes anos, onde eu vivi uma infância, uma adolescência, e uma pequena parte da minha vida adulta. Onde os meus filhos viveram uma boa parte da sua infância e partes da sua adolescência.
Cada objecto uma memória.
Mil e um desenhos, meus, dos meus irmãos, dos meus filhos, ...
Mil e um cartões de presentes de Natal, de presentes de aniversários, de Feliz dia da Mãe, de Feliz dia do Pai, ...
Mil e uma coisas, mil e uma memórias.
Entre elas o meu primeiro projecto de crochet.
Não sei que idade teria, ... 6, 7, ... 8 anos?
Foi a minha mãe que me ensinou ...





 

folhas

translate to English


Desde há algum tempo que cá a casa chegam folhas como esta quase todos os dias.
Já tinha acontecido antes, com a Marta, quando tinha uns sete ou oito anos.
Agora é a vez da Mariana.
Voltámos atrás no tempo (Será que nos filhos dos meus filhos vou algum dia rever estas memórias? Pois não sei ... por enquanto é a Mariana que lhes dá seguimento).
São cuidadosamente escolhidas no recreio.
E são guardadas dentro de uma gaveta que ninguém está autorizado a abrir.
Uma gaveta cheia de “tesouros” que a fazem feliz.
Coisas simples, simples, … como estas folhas.
Esta gaveta é bem capaz de ganhar o prémio do melhor tesouro que temos cá em casa.
(Se bem me lembro, acho que o Miguel costumava trazer pedras (coisas de rapaz … :) ).

botões de partilha