memórias
CJAYG
Terminei esta manta de "granny squares" no início de Abril.
Há imenso tempo que tinha este post pendente e agora que comecei as férias senti finalmente a disponibilidade mental (e não só) para me dedicar a este blogue que tem andado muito abandonado com imensa pena minha.
Utilizei o método CJAYG ("Continuous As You Go") para unir 280 "granny squares". Utilizei a lã "João" da Retrosaria. Adoro as cores e adoro o cheiro desta lã. Escolhi 9 cores mais o branco. Fiz 14 grupos de 5 cores e fui combinado até esgotar as possibilidades em 20 quadradinhos de lã. Foi assim que cheguei aos 280. O CJAYG é um método de união dos quadrados que recomendo vivamente, não é aborrecido, e é entusiasmante ver a manta crescer rapidamente à medida que avançamos.
Pelas contas do Ravelry crochetei 5098 metros de lã. Parabéns a mim! :)
dos serões de Inverno
rendas
para a Mariana
Com muito de improviso à mistura lá consegui acabar este top. Foi feito recorrendo à memória muito longínqua de um que tive quando era criança.
Digamos que a perfeição não será a principal qualidade a atribuir à obra, mas a minha fã nº 1 (por enquanto) ficou toda contente e aceitou fazer de modelo para a fotografia.
Entretanto já me ocorreu outra ideia parecida, mas desta vez para um vestido.
exercício 1a
A primeira parte está feita.
Sem fazer contas tive a sorte de acertar a dimensão dos quadrados com a largura do peito. Se tivesse feito cálculos aposto que não calhava tão bem.
Até agora tive sorte na improvisação!
portanto
Tenho esperança que chegue uma fase em que me dê uma fúria e decida de vez terminar os diversos trabalhos que tenho a meio.
Portanto, dizendo isto, e como não há dois em três, apeteceu-me fazer crochet e então lembrei-me de começar mais uma coisita nova.
Não estou a inventar nada e estou só a tentar reproduzir uma túnica de crochet e tecido parecida com uma que eu tive com a idade da Mariana. Tentar não custa!
na loja do chinês
Ia a passar na rua e não é que na montra da loja do chinês dou com um monte de rolos de fio de tecido de algodão de várias cores.
Consegui resistir e acabei por comprar só quatro (mas acho que vou ter que voltar porque houve mais dois ou três que deixei para trás com muita pena. E ainda por cima deram-me um vale de desconto de 1,80 eur para a próxima compra. Estão mesmo a tentar-me ...).
A agulha de 12 mm também se vendia por 1 eur.
Ainda não sei bem o que vou fazer com eles mas deve dar para alguma coisa :)
granny squares
Enquanto andei pelos Açores entretive-me a fazer uns "granny squares".
São fáceis de transportar e muito fáceis de fazer.
Foi uma boa opção para as férias.


























