Mostrar mensagens com a etiqueta Ravelry. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Ravelry. Mostrar todas as mensagens

cós dobrado

translate to English
Comecei uma nova camisola de lã.
Há uns tempos atrás perguntaram-me se podia ensinar a fazer o cós dobrado.
À conta disto apeteceu-me começar a fazer uma camisola para mim.
O modelo é um top-down sweater da Espace Tricot. As lãs recomendadas são da Retrosaria. Escolhi a Mondim juntamente com a "Aurora" da Rosarios4 na cor amarela.
No embalo deste semi-confinamento a que estamos obrigados está a avançar depressa.
Estou mesmo a acabar o cós do corpo e agora o desafio é ver se consigo fazer as duas mangas em simultâneo. Se conseguir é óptimo porque fazer a segunda manga é sempre com muito esforço que consigo acabar. Vamos ver se consigo ... :)








CJAYG

translate to English

Terminei esta manta de "granny squares" no início de Abril. 

Há imenso tempo que tinha este post pendente e agora que comecei as férias senti finalmente a disponibilidade mental (e não só) para me dedicar a este blogue que tem andado muito abandonado com imensa pena minha.

Utilizei o método CJAYG ("Continuous As You Go") para unir 280 "granny squares". Utilizei a lã "João" da Retrosaria. Adoro as cores e adoro o cheiro desta lã. Escolhi 9 cores mais o branco. Fiz 14 grupos de 5 cores e fui combinado até esgotar as possibilidades em 20 quadradinhos de lã.  Foi assim que cheguei aos 280. O CJAYG é um método de união dos quadrados que recomendo vivamente, não é aborrecido, e é entusiasmante ver a manta crescer rapidamente à medida que avançamos.

Pelas contas do Ravelry crochetei 5098 metros de lã. Parabéns a mim! :)












o meu primeiro top-down sweater

translate to English
Uma das coisas que trouxe no saco de férias, sem grande esperança de conseguir acabar, foi esta camisola de lã (Beiroa) que tenho estado a fazer para a Mariana.
Afinal, aos poucos, lá consegui terminar a última manga do meu primeiro top-down sweater.

botões de partilha