conversas soltas II

translate to English

(cont.)

Mariana: Mãe, vi ali uma coisa que me impressionou muito!
(um bloco com uma capa com gatos, à venda numa bancada de rua)
Eu: É muito giro. Mas 6 eur é muito caro!
Mariana: Porquê? Quantos anos é que eu tenho?
Eu: 6 anos!
Mariana: Então não estás sempre a dizer que 6 é pouco, mãe?
---
Mariana: Mãe, é tão bom que não sejas minha tia, nem minha avó, nem a mana. Eu adoro que sejas minha mãe.
---
Mariana: Mãe por que é que eu não pude ir ao teu casamento?
Eu: Nessa altura ainda não existias, querida!
Mariana: Mas porque é que não pensaste em deixar-me nascer primeiro para eu poder ir dar-te os anéis?
---
Mariana: Mãe gostavas mais do pai antes de ele se casar contigo ou gostas mais do pai depois?
Eu: ... gosto das duas maneiras.
Mariana: Mas escolhe uma. Diz lá quando é que gostas mais?

2 comentários:

  1. A Mariana tem umas conversas muito interessantes e gosto dos argumentos dela. Derreteu-me com o "adoro que sejas minha mãe" e acho muito persuasiva como expos a importância que era ter nascido primeiro para te dar os anéis :)

    margarida

    ResponderEliminar
  2. I never remember to write down what my children tell me, I'm so disorganized! Will have to make a better effort - kids come out with the cutest thoughts (even at age 15!)

    ResponderEliminar

botões de partilha