rotinas de sábado

translate to English



Hoje o dia começou bem, com sol e um tempo de Outono ameno.
Como de costume, ao sábado de manhã é dia de piscina.
Enquanto espero pelo fim da aula aproveito para rever a habitual lista dos pendentes (que nunca termina).
Outras vezes em vez disso limito-me a ficar por ali sentada a observá-la.
O que ao princípio, quando vinham os três, era um pouco sacrifício por causa do empurra empurra para chegarmos a horas, agora que é só uma começa a ter um sabor de despedida. Destes tempos em que os meus filhos são crianças e adolescentes.
É nestes momentos que vêm estes sentimentos ambíguos entre "quando é que isto vai acabar" e o "espero que não acabe". É também por causa destas coisas que ser mãe não é nada fácil. Que desassossego! :)

5 comentários:

  1. tal e qual, por isso vou-me vingando na mais nova :D

    ResponderEliminar
  2. Eu também sinto essa ambiguidade! Este é último ano em que levo e vou buscar meu filho na escola: no ano que vem, fará a faculdade. Tem horas em que digo: "Graças a Deus! Ano que vem estarei mais livre" e logo depois isso me dá tanta pena...
    Dilemas de mãe!!!
    Bjs e boa semana"

    ResponderEliminar
  3. Por aqui o sábado também é dia de piscina...ainda levo dois que têm idades muito próximas, mas vejo com o tal misto de orgulho e pena, que estão cada vez mais autónomos e independentes e um dia destes não vão precisar que os acompanhe...

    ResponderEliminar
  4. Por aqui, as rotinas de sábado, são exactamente as mesmas :) Com uma pequena diferença, eu tenho obrigatoriamente que a acompanhar na aula, dentro de água. Se por um lado gosto, por outro também apreciava ler um pouco enquanto espero ou simplesmente observá-la.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

botões de partilha