modelito em tweed

translate to English




Quem me trouxe a este mundo cedo me ensinou que embora os valores sejam muito importantes, uma boa apresentação sempre ajudou, são palavras suas "cabelo limpo, mãos arranjadas e sapatos engraxados dizem muito sobre certas qualidades de quem temos à frente".
Eu acrescentaria que no caso das senhoras a mala também tem que se lhe diga.
Tenho, de facto, uma predilecção por bolsas, bolsinhas, malas, malinhas e o que for do género.
Por isso, embora toda a gente já pense e fale na Primavera eu ainda seria pessoa que gostaria de fazer um destes modelitos com este tweed de lã espinhado (disponível aqui).
As instruções não parecem difíceis, a dificuldade está em conseguir encontrar os materiais, que em terra lusa não é nada fácil, senão mesmo impossível.
Quanto aos tecidos, sobre o tweed tive oportunidade de ler que é um "tecido feito com fio de lã, de textura áspera e efeito boutonné colorido (espécie de bolinhas produzidas pelo processo de fiação ou retorção). O nome tweed surgiu do rio homónimo que separa a Inglaterra da Escócia. Os tweeds mais conhecidos são Bannockburn, English, Irish, Linton, Manx, Scotch, Donegal; no entanto, o mais especial deles é o chamado tweed Harris, tecido com a lã virgem das Highlands, na Escócia. Essa lã é fiada, tingida e tecida à mão por artesãos da ilha Harris, no arquipélago escocês das Hébrides", extraído do livro "Tecidos, história, tramas, tipos e usos".
Uma boa mala merece um bom tecido :)

9 comentários:

  1. Eu também adoro malas. De preferência sacos grandes. O tecido é bonito.

    ResponderEliminar
  2. Tinha saudades de passear por aqui e há muito que andava para visitar esta Andorinha de que gosto tanto. De repente fui surpreendida pelo novo look e suspirei de contentamento :) Muito bonito!

    Quanto ao post e às malas, não podia estar mais de acordo, e ainda por cima adoro tweed! Muitos parabéns por tanto bom gosto!
    Até breve,

    Margarida

    ResponderEliminar
  3. O tecido é lindo, mas a mala/saco prendeu os meus olhos, que linda! É clássica e muito estilosa, adoro!

    ResponderEliminar

botões de partilha