quase a terminar

translate to English







Não tivemos sorte com os mercados e infelizmente vamos falhar o melhor do género que conheço (melhor dizendo o rei dos mercados, ou seja,), Portobello Road Market. Os que visitámos sofrem do mesmo mal que os de Lisboa começam a mostrar: são muito caros, chegaram a pedir-me 4£ por um carimbo com um simples "M" em Convent Garden!
Em relação aos museus conhecemos dois novos que não conhecia, a velha "Tate Modern Gallery" e o "Design Museum".
Em relação à primeira embora tivesse gostado fiquei desiludida (incrivelmente também é de entrada gratuita).
Embora não pareça (para mim nunca seria arte se não estivesse dentro do museu) as fotografias dois e três correspondem a obras de arte: um espelho e um conjunto de quatro ou cinco vidros encostados a uma parede. Confesso que tenho alguma dificuldade em gostar de alguma da arte contemporânea, mas eu devo ser um bocadinho ignorante nestas coisas. A quarta é da autoria da Mariana. Fez-me falta a Marta, a minha companheira destas andanças com as suas sugestões bem perspicazes, mas a Mariana revelou-se. A figurinha que aparece atrás de mim na segunda não faz parte do conjunto mas achou muita piada aparecer na nossa fotografia.
A seguir à Tate fizemos o caminho a pé junto ao rio até ao Design Museum em Buttlers Wharf. Gostei de conhecer esta zona da cidade mas o museu foi uma completa desilusão (e caríssimo tendo em conta o que vimos).O nosso Mude dá-lhe vinte a zero.
Tive pena de não ter tido tempo de visitar o "Fashion & Textile Museum" (que por acaso até tem uns cursos de Verão muuuito interessantes) mas a minha querida família tinha atingido o limite daquilo que conseguia aguentar em museus.
Desforrámo-nos com o final do city tour (of course!) e acabámos o dia em Hyde Park. Fantástico!
Para terminar mesmo o dia jantámos à porta de casa no Beck's Cafe, um dos melhores sítios para jantar bem e barato (os taxistas de Londres que o digam).
Dia fantástico!

Sem comentários:

Enviar um comentário

botões de partilha