não feirar e o jardim do Torel

translate to English








O mau tempo que já nos cansa teve este efeito de cancelar o mercado do CCB deste mês de Março.
Com os planos furados e sem nada para fazer numa manhã de domingo, completamente acordados e prontos para a acção :), era impossível ficar em casa. Lembrámos-nos de ir à procura do jardim do Torel (calhou! não sei porquê!). Este nome lembra-me sempre um dos filmes do António Silva e do Vasco Santana.
Isto para dizer que descobrimos mais uma vista fantástica do rio.
Descobrimos rostos muito simpáticos que não sabemos porque estão ali nem a quem pertencem.
Descobrimos um café com esplanada onde havemos de voltar num dia de sol.
E depois de sairmos do jardim descobrimos que do lado direito temos Lisboa no seu melhor com casas tão pequenas em ruas tão estreitas que se emaranham até ao Martim Moniz.
E do lado esquerdo temos um pedacinho de Lisboa que é exactamente o oposto.
Casas lindíssimas que nem imaginava que podiam existir aqui.
Quem serão os felizardos que têm o privilégio de viver? estudar? trabalhar? em sítios assim?!

4 comentários:

  1. Casas de sonho, sem dúvida! Tenho pena que o mercado do CCB tenha sido cancelado, espero que se realize em breve. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Paula, como todos os domingos vou correr para os lados do ccb e lembrei-me de si e se estaria a enfrentar o seu 1º dia de feira. Realmente uma chuva fininha caiu durante todo o dia.
    Essas casas são lindíssimas e é com certeza um privilégio morar aí! boa semana!

    ResponderEliminar
  3. O jardim do Torel é um dos meus favoritos mas realmente sabe melhor no verão (se bem que um cházinho aí ao fim da tarde fica bem com qualquer tempo ;) ) Entre o Torel e os Anjos/Martim Moniz há realmente toda uma zona muito agradável para se passear! beijinho grande!

    ResponderEliminar
  4. Acabou por ser um dia bom, embora os planos tenham mudado. Tenho muita pena que o mercado não se tenha realizado, espero que possas feirar em breve. Acho que este ano o Inverno está a ser mais duro em Portugal do que aqui em Inglaterra. Mas suspeito que agora de repente vai começar o bom tempo aí, enquanto nós continuaremos com temperaturas manhosas por mais algum tempo!

    ResponderEliminar

botões de partilha