Cambridge

translate to English












 
Mais british é impossível.
Ficámos num hotel super agradável a uma walking distance de cerca de 20 min do centro da cidade.
Acordávamos no silêncio do campo e seguíamos para um pequeno-almoço óptimo com handmade muesli, brown bread torrado na hora, orange juice acabado de espremer e outras coisas assim do género.
Enquanto os gentlemen e algumas ladies liam os seus jornais da manhã uma senhora cuidava de regar as plantas e retocar os arranjos de flores dentro de casa (as flores por todo o lado fizeram os meus encantos ...). Eu diria que parecia uma cena de filme ...
Pouco mais tarde enquanto caminhávamos ao longo da estrada debaixo de uma chuva miudinha dava para observar as cottages que me lembram sempre as descrições da Agatha Christie nos livros da Miss Marple.
O verde dos jardins e as cores contrastantes das flores são uma constante.
Pelo caminho passávamos por alguns pubs, e depois de atravessar o rio íamos dar à zona central completamente cheia de pequenas lojas e pessoas pelos passeios e pela rua. Preços mais modestos tendo em conta o que é habitual encontrar em Londres.
Encontra-se tudo o que é característico e que vemos nos postais turísticos, desde os marcos dos correios, até aos milhares de bicicletas estacionadas por todo o lado, os anúncios de mil e um eventos e os monumentos austeros dos diversos colégios (desta vez a lembrar as descrições dos livros do Harry Potter).
As livrarias são de perder a cabeça e o verdadeiro handmade sem ser uma moda como está a acontecer por cá vale é verdadeiramente incentivado e vale bem a pena conhecer. Para mim aquilo a que alguns apelidavam como handmade já entrava no capítulo da arte (... mas enfim, se calhar sou eu que ainda sou pouco exigente quando se trata de arte).
E como não podia deixar de ser até encontrámos um local chamado "Portugal Place".
Ainda não registei tudo. Mas posso dizer desde já que fiquei fã de Cambridge, que adorei conhecer, e que eu era pessoa para passar aqui uma temporada como estudante de qualquer coisa.
Este relato há-de continuar em mais um ou dois capítulos seguintes ...

7 comentários:

  1. Que bom, Paula. Uma viagem maravilhosa a julgar pelas fotos. Obrigada pela partilha, gosto de viajar, nem que seja através destas imagens! ;)

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa com essa cultura do feito à mão.As flores são lindíssimas. Fico contente que tenha sido uma boa viagem
    beijinhos *(:

    ResponderEliminar
  3. Fico à espera dos próximos "episódios", confesso que com uma pontinha de inveja! Boas férias!

    ResponderEliminar
  4. Que viagem gostosa Paula. Lindas fotos!

    ResponderEliminar
  5. As fotos estão lindas, Paula, e o relato também. As cidades são o que descreveu, e sentimo-nos em filmes ou livros. Tudo tão cuidado e tão preservado. Bj

    ResponderEliminar
  6. É bom viajar na vossa companhia!

    ResponderEliminar

botões de partilha