feira da buzina

translate to English




Este fim-de-semana fomos à feira da buzina.
Não fazia a mínima ideia que existia uma feira destas em Lisboa.
Trata-se de uma feira de velharias onde não há bancadas porque os vendedores estacionam o seu automóvel e põem à venda tudo o que levarem na bagageira.
O local de realização não é fixo e desta vez aconteceu no Jardim do Arco do Cego.
Eu gostei desta feira. Tem coisas que achei bem interessantes e a preços que me pareceram razoáveis. É muito do género da feira da Ladra mas só se vende velharias mesmo, sem a parte das meias e das cuecas à dúzia e a cassete pirata.
Embora a intenção inicial fosse só ver não consegui vir-me embora de mãos vazias.
Passei à frente de uma máquina de escrever (que me andam a tentar há algum tempo) e sendo a loucura mais que muita começando já a parecer doença não resisti a uma velha máquina de costura Husqvarna (penúltima fotografia) que estava super completa com uma caixa lindissima em madeira e com livro de instruções e acessórios em óptimas condições.
E um bocadinho mais à frente encontrei uma velha raquete de ténis Slazinger com esticador (última fotografia) para uma certa pessoa que está sempre a reclamar quando eu me ponho a comprar estas coisas mas que também não resiste.
Com o treino que trouxe das nossas últimas férias na India "regateei" um pouco e (embora possa estar enganada) vim-me embora contente e feliz convencida de ter conseguido bons preços. Não foi pechincha mas pelo menos tentei (isto sou eu a achar claro!).

5 comentários:

  1. Paula, que descoberta! Desconhecia esta feira itinerante, e é só ficar atenta ao FB para saber os próximos locais do evento! Tb eu não saíria de mãos a abanar, fizeste excelentes compras. Quem goste de raquetes antigas, também tenho lá em casa, ou não fosse este o seu "instrumento de trabalho"! Obrigada por esta partilha super interessante. Bjs e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Paula, tu trazes para casa, já eu tenho tudo tão atafulhado que qualquer dia carrego o carro e faço-me à feira...para destralhar! :)

    ResponderEliminar
  3. Ai, que delícia de feira! A tampa da caixa da máquina é aquela arredondada que aparece lá atrás, não é? Linda, linda. E a máquina me encheu de simpatia: parece ser bem competente.
    Você fez mesmo ótimos negócios!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Essa Husqvarna é linda! Fizeste muito bem em trazê-la contigo :)

    ResponderEliminar
  5. A única vez que fui à feira da buzina foi quando ainda era em Alcântara e curiosamente achei o mesmo - preços acessíveis e coisas muito originais (:
    Beijinhos!

    ResponderEliminar

botões de partilha