a comprar tecidos em Goldhawk Road

translate to English







Este fim-de-semana estive em Londres.
Em pesquisas anteriores já tinha descoberto que valeria a pena uma visita a Goldhawk Road, mas por uma razão ou por outra nunca tinha tido oportunidade de lá ir.
Desta vez consegui. Não é que seja um sítio muito agradável de visitar a não ser que se goste de comprar tecidos. Trata-se de uma rua em Londres com várias lojas de tecidos seguidas, na sua grande maioria pertencentes a indianos, que normalmente são frequentadas pelos estudantes de moda (e não só) se se quiser comprar tecidos mais baratos. Não consegui tirar uma boa fotografia da rua mas garanto que as lojas existem porta sim porta sim de um lado e do outro. Para explorar bem a "coisa" valeria a pena gastar uma manhã ou uma tarde.
Depois de uma visita ao V&A, apanhando a linha rosa de "Hammersmith & City", é muito rápido chegar à estação de metro de Goldhawk Road. Assim que se sai da estação encontramos logo as lojas. Não há que enganar e é muito rápido diria eu.
Como não tinha tempo, estudei bem a lição em casa, e por isso fui muito objectiva. Visitei somente duas lojas que foram as que tinham mais comentários positivos nos diversos blogues que consultei.
A Classic Textiles cujo interior se vê nas primeiras fotografias e onde consegui comprar este tecido Liberty (como sou uma optimista escolhi-o a pensar num vestido ou numa túnica de Verão para a Mariana) a um preço mais "simpático" do que tinha visto no próprio Liberty (até tinham um catálogo de amostras com os padrões para facilitar a escolha). A desarrumação é mais que muita mas não é nada intimidatória e o atendimento é muito simpático.
A seguir entrei na A-One (último conjunto de fotografias) que é maior e tem mais variedade onde também não resisti a um tecido acetinado amarelo (of course!) para um top justo de manga à cava a pensar no Verão (como se vê pela cor sou corajosa e continuo optimista quanto à minha capacidade de concretização).
E vim-me embora com muita pena claro!
Percebi que dá para regatear, mas não o fiz, e para concluir este texto digo que vi muitos tecidos interessantísssssimos que mereciam o investimento.
Segundo li, apesar de todas as petições contra, parece que estas lojas vão deixar de existir porque planeiam construir um condomínio de luxo neste local (afinal não é só por cá que existe esta loucura desenfreada de substituir o dito comércio tradicional por hostels e hotéis).
Trata-se de uma zona com alguma tradição e há gente a protestar mas não sei se adiantará.
No entretanto, eu diria que definitivamente é um sítio onde vale a pena voltar (mas com mais tempo e sozinha ou só com a minha filha Marta que foi uma óptima companhia e também começa a querer dedicar-se a estas coisas "das costuras" :)).

4 comentários:

  1. Fico feliz pois finalmente conseguiu visitar as lojas que há muito desejava. Deve ter sido fantástico e uma perdição! :) Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Sortuda e com a companhia da filha dá um gozo especial!

    ResponderEliminar
  3. Descobres sempre estes sítios interessantes e até já tenho outras moradas anotadas que deste noutros posts. Nunca se sabe, não tenho nada programado para Londres, mas a oportunidade pode surgir. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Eu perdia-me por aí, embora não perceba nada de costuras e afins! Bom fim de semana:)

    ResponderEliminar

botões de partilha