Barcelona, a Sagrada Familia, e o Bairro Gótico

translate to English

Barcelona costumava lembrar-me reuniões e trabalho.
Mas desta vez foi diferente e ficará a lembrança de férias em família numa cidade que vale bem a pena visitar. 
Dois dias muito intensos.
Para começarem logo bem deixámos que os nossos filhos se maravilhassem com o génio de Gaudi na maior obra da sua vida e no que dizem ser o maior expoente da sua genialidade - a Sagrada Família - que segundo parece irá estar concluída em 2026.
Ainda me lembro da primeira vez que a visitei e o que senti por conhecer algo assim. Deslumbramento. Para eles foi igual. Vi-lhes nos olhos a admiração. E senti o interesse com que seguiam a exposição e iam percorrendo os diversos locais.
Os detalhes são de facto magníficos e era impossível registar tudo ou mostrar todas as fotografias que consegui tirar. Foi difícil escolher e tenho impressão que talvez tenha exagerado um bocadinho, mas aqui ficam as que me pareceram mais interessantes das que consegui tirar no meio da confusão dos turistas que eram mais que muitos (e sem falar no calor) ...   




 ... Deixando a Sagrada Família, seguiu-se a Catedral de Santa Maria del Mar no Bairro Gótico ...




... e saindo da Catedral aproveitou-se para passear pelas ruas mais frescas (se é que isso é possível em Julho) do Bairro Gótico com uma pequena amostra dos cantos e recantos onde ao virar de cada esquina naquelas ruas apertadas se encontram coisas incríveis e completamente inesperadas .... 







E depois de muito andar, passámos pela Catedral de Barcelona (onde já não tirei quaisquer fotografias porque já estava demasiado cansada), e finalmente terminámos pelas Ramblas (um clássico).
A última energia que restou serviu para nos afastarmos da confusão e procurar por uma esplanada para jantar umas "cañas y tapas".
Final do dia 1. Muito cansados, mas felizes e contentes, e o dia 2 virá em seguida ...

3 comentários:

  1. Olá Paula, já há uns bons anos que não vou a Barcelona, preciso voltar lá urgente. Gaudi é figura incontornável e fizeste muito bem em apresentá-lo aos teus filhos. Espero os próximos capítulos! bj

    ResponderEliminar
  2. É uma cidade onde há muito tempo penso levar os meus filhos. Tenho estado à espera de alguma maturidade e resistência física...mas está para breve.
    As fotografias ficaram fantásticas Paula.
    Continuação de boas férias! Bjo

    ResponderEliminar
  3. A Barcelona gosto sempre de voltar (tenho lá uma irmã do meu marido já há muitos anos) e nunca me canso da grande energia que a cidade emana.
    Obrigada por estas fotografias, algumas tão curiosas e inesperadas.

    ResponderEliminar

botões de partilha