dos serões de Inverno

translate to English







Este mês de Janeiro a maior parte dos nossos serões de Inverno têm sido passados junto à lareira. A ver "House of Cards". E eu a crochetar estas flores do livro "100 Flowers to Knit and Crochet" que já tinha comprado há uns anos mas do qual nunca tinha tentado fazer nada antes.
Por causa de um trabalho que tive que entregar no último semestre tive que fazer uma amostra que utilizava flores em crochet aplicadas sobre tule de seda (salvo erro é este o nome que se dá a este tule mais fininho e mais macio). 
Peguei-lhe o gosto e tenho-me entretido e deliciado no meio deste colorido. Por enquanto estou a guardá-las nesta caixa que já vai quase a meio. Mas o objectivo será utilizá-las para uma ideia que tive e que não sei bem ainda se irá resultar.
Devo confessar que esta coisa da série de televisão mais o crochet está a ser um bocadinho viciante, mas está a saber-me muito bem este "mood so cosy" como diria provavelmente a minha filha Marta.  

10 comentários:

  1. São tão bonitas! Boa continuação, sabe tão bem ter as mãos ocupadas a ver tv. :) Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Estão a ficar lindas!
    Gosto dos serões assim, séries e agulhas são uma boa combinação!

    ResponderEliminar
  3. Esse vício recém adquirido, promete, Paula. Estão lindas as flores, diferentes do que é habitual ver-se. As margaridas, então, estão uns encantos. Ai que frustrada que sou por não saber nada de crochet além do básico! Beijo, boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Estão lindas! Adoro!
    São serões "hygge" ;)

    ResponderEliminar
  5. Também gosto muito de serões assim. E as flores são lindas!

    ResponderEliminar
  6. Olá Paula,

    Um ótimo vício para as noites frias, e o resultado tão lindo! Todos os modelos e todas as cores.
    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Lindas as flores, Paula. Estou curiosa com o que possas vir a fazer com estas. Ui, não digas nada... sei muito bem o que isso é, a soma de séries e crochet. É loucura, mas sabe mesmo bem eheheheh

    ResponderEliminar
  8. Mas é uma autêntica Primavera antecipada, Paula! Adoro este jardim de crochet, especialmente aquelas margaridas, tão originais.
    E, é claro, a combinatória sofá+série+trabalho-de-mãos é um clássico com muitas, muitas fãs! :)

    ResponderEliminar

botões de partilha