tessuti

translate to English



Visitar uma cidade nova sem procurar lojas de venda de tecidos, ou lãs, ou retrosarias, não é visita. Não poderia deixar de falar de Roma sem registar a minha busca pelas ditas. A pesquisa que fiz antes de ir confirmou o que encontrei. Ou melhor dizendo, dificilmente encontrei, apesar de ter andado por muito sítio.
Digna de registo fica a Fratelli Basseti Tessuti no Corso Vittorio Emanuele II nº73.
Não daria nada pela entrada até chegar ao 1º andar de um prédio antigo e com um aspecto mais ou menos duvidoso. Salas e salinhas que se iam sucedendo e descobrindo cobertas de rolos de tecido do chão até ao tecto.
Os "scampoli" (retalhos a preços mais baratos) não me tentaram. Admirei a variedade, a quantidade e a qualidade. Quanto ao preço e comparando com o que vejo em Lisboa é mais barato apesar de na grande maioria se tratarem de tecidos que normalmente são caros. O sector dos tecidos para camisas (na segunda fotografia) e o sector das sedas eram de perder a cabeça.
Tive a companhia do meu filho Miguel que não gosta de me deixar sozinha.
E como tive muito pouco tempo para explorar devidamente a coisa (também por consideração para com ele) acabei por não comprar nada mas valeu a pena a visita.

1 comentário:

  1. Sem dúvida, mesmo sem compras é intressante conhecer as lojas dos outros países, conhecer a sua cultura mais crafty.

    ResponderEliminar

botões de partilha