divagando sobre coisas simples

translate to English
Descobri um livro na Retrosaria de que gostei porque me pareceu ter coisas bonitas e simples de fazer.
Enganei-me. Por acaso no livro parece simples, e na realidade até é simples de fazer, mas esta "coisinha" tirou-me do sério e desta vez saiu-me dificil. Ainda não sei o nome certo, mas o saquinho ou bolsa, ou seja o que for, obrigou-me a desmanchar e fazer de novo. E mesmo assim não saiu como eu queria.
O tamanho reduzido foi o que mais me dificultou a vida, as voltas que dei na máquina para conseguir costurar o mais direitinho possível foram contra todas as regras que tenho aprendido nas minhas aulas "sérias". Sentir-me-ia confortável a pensar que o problema é da minha máquina de costura, mas parece-me que não deve ser só ela a culpada.
Nos retoques finais também não correu bem, não tenho tido tempo de ir à Baixa e aqui perto de casa fitas de algodão coloridas é coisa que não se encontra (a falta de stock seja do que for começa a ser um clássico nesta cidade!). E as fitas giríssimas que aparecem no livro também não sei onde se compram em Lisboa e arredores.
Afinal quem disse que era simples e que estes saquinhos tinham a complexidade q.b. para me distrair sem cansar?
Falei cedo de mais e esqueci-me que as coisas "simples" e bonitas são difíceis de conseguir. Parecem-nos simples porque não damos o devido valor à criatividade e bom gosto de quem imaginou e ao trabalho que dão a serem bem feitas.
Na realidade parece que temos uma tendência natural para complicar o que é simples. Eu gostava de simplificar os meus dias mas não consigo. Ocorre-me esta frase estranha que brinca com os opostos e que diz que a simplicidade é tão difícil de conseguir. Mesmo a fazer bolsinhas, imagine-se! :)
Voltando ao início desta conversa, é boa ideia visitar o site referido no livro "Cabbages & Roses". É um bom exemplo de coisas simples e bonitas. Eu gostei de tudo!
(Entretanto, pensando bem, não sei como é que num fim-de-semana inteirinho só saiu esta "coisa"! Anyway, como diria a Marta,  no stress, e nesses momentos consegui esquecer-me do grupinho de adolescentes (mais precisamente quatro) que ficaram a dormir este fim-de-semana cá em casa!)

3 comentários:

  1. pois eu compreendo. Mas a mim eu costumo dizer que isso se chama dias-em-que-a-máquina-de-costura-não-quer-nada-comigo. A culpa não é dela, a culpa não é nossa - há dias em que se consegue tudo, e há dias em que não se consegue fazer uma linha! (: De certeza que a próxima bolsa já vai sair melhor :D

    ResponderEliminar
  2. Mas é uma "coisinha" muito bonita!! Também tenho dias assim em que um simples "coisinha" demora mais do que estava a pensar e tenho de desmanchar tudo!
    O que interessa é nunca desistir porque o resultado final, neste caso, compensou;)

    beijinho do atelier Lu_Tec

    ResponderEliminar
  3. "A simplicidade é tão difícil de conseguir", não poderia concordar mais!
    A bolsinha ficou linda, mas também perco a paciência quando algo supostamente simples me faz perder tempo demais.

    ResponderEliminar

botões de partilha