simples

translate to English
simples, simplicidade, simplesmente
Palavras da mesma família que traduzem na perfeição estas férias de Verão.
Tal como a imagem deste vaso com que me entretive a fotografar o reflexo do sol num dos dias em que o Verão não se quis mostrar a valer.
Desde que comecei este registo nunca estive tanto tempo escrevendo tão pouco.
Três semanas de dias simples no que fazíamos mas ao mesmo tempo tão intensos e tão cheios de nadas e momentos em que nada nos é exigido. Sem compromissos, sorrimos porque quisemos, rimos porque tínhamos vontade, falámos sem constrangimentos, dormimos quando nos apeteceu, quem quiser vai e quem não quiser fica. Parece tudo muito óbvio e natural mas muitas vezes é difícil conseguir que seja assim (principalmente numa casa onde chegámos a ser dez ao mesmo tempo).
Desta vez não foi difícil. Fomos deixando que acontecesse, sem planos, e correu bem.
Muito bem mesmo.

3 comentários:

  1. As melhores férias que tive nos últimos anos, foram assim: éramos 8, sendo 4 crianças. Estávamos sempre juntos de manhã à noite, porque se tratava de uma volta grande por 3 países em bicicleta. Mas foi tão fantasticamente simples, tudo fluíu tão naturalmente, todos tão integrados, parávamos, andávamos quando queríamos e nos apetecia, que nunca quis repetir para não estragar a magia daquela semana. Bjs e bom regresso!

    ResponderEliminar
  2. Que bom! Para mim parece-me a descrição de umas férias perfeitas: o deixar fazer, deixar acontecer, a calma, os pequenos momentos. Deve ter sido muito bom mesmo!

    ResponderEliminar
  3. Tão bom que assim foi! Férias são isso mesmo: ter liberdade e tempo para se fazer o que se quer, quando se quer. Mas é como refere: a simplicidade nem sempre é fácil de atingir. Eu diria mesmo que é o mais difícil, porque, não raras vezes, tendemos a complicar...
    Um beijinho Paula

    ResponderEliminar

botões de partilha