anilinas

translate to English





Fim-de-semana da Páscoa.
A previsão do tempo convenceu-nos que a melhor opção era ir até às Caldas da Rainha em vez do Algarve.
E acertámos. Dias óptimos. Visitámos o mercado das Caldas onde ainda não tínhamos estado depois das obras. Receios infundados. Quanto a mim continua no top. Namorei de novo os chapéus de palhinha. Não encontrei a vendedora da loiça das Caldas, mas todos os outros estavam lá. A senhora a quem compramos os legumes, a dos queijos, e a das cavaquinhas. No regresso enquanto o J comprava o jornal no quiosque eu entrei mais uma vez nesta drogaria que faz os meus encantos cada vez que vou ao mercado.
Desta vez perdi a vergonha e pedi para tirar umas fotografias. Resisti a trazer uma vassoura mas como se pode ver as anilinas vieram comigo.
Não sei se alguma vez vou conseguir pintar com elas, mas tentar não custa.
O mercado das Caldas continua óptimo e recomenda-se!

4 comentários:

  1. uau, parece um mercado lindo. Cada vez que vou a Portugal delicio-me com os mercados! Ainda bem que epdiste para tirar fotografias, a drogaria é linda (mas entendo tão bem a tua vergonha!). beijinhos, margarida

    ResponderEliminar
  2. Estive aí tão perto na Páscoa também (:
    Uma das minhas lojas favoritas é uma também na praça do mercado que tem uns cadernos muito antigos que é uma delícia... e claro a das chitas (:

    Ainda bem que a Páscoa correu bem (:
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Olá Paula, drogarias, para mim, são autênticas cavernas de Ali Bábá, cheias de tesouros a (re)descobrir! é dificil passar por uma sem entrar, mesmo que não precise de nada. Ainda hj estive a apreciar as estantes de madeira antigas de uma, lá para as bandas de Campo de Ourique! Tenho que ir às Caldas, tão perto de Lisboa! bj

    ResponderEliminar
  4. Adoro chapéus de palha!

    Que saudades dos dias de mercado...

    ResponderEliminar

botões de partilha