do mercado

translate to English


  

Normalmente não é uma das minhas actividades favoritas ao fim-de-semana, mas teve que ser.
Estávamos a entrar em ruptura de stock. Alimentar uma família de 5 exige estas rotinas.
A parte boa é que todos os meses nos relembra uma das vantagens de viver no bairro:
Os clientes habituais são sempre bem vindos.

" ... Bom dia menino. Então hoje veio acompanhado.
Os meninos estão bons? O que é que vai ser?
Olhe que não gostava muito que levasse esse peixe hoje.
Vou-lhe arranjar um que tenho aqui e que é mesmo muito fresquinho.
...
Então hoje leva pouca coisa.
Não quer uma frutinha?
Está a tirar-me fotografias?
Se for para dizer bem da gente pode tirar à vontade ..."

Só posso dizer bem desta "gente".
Faça chuva ou faça sol somos sempre bem recebidos.
E nós estamos agradecidos por ser assim.

2 comentários:

  1. Parece mesmo o mercado onde eu me abastecia quando morava na Infantaria 16...que saudades!

    ResponderEliminar
  2. Tenho saudades dos mercados Portugueses. No verão fui ao mercado do peixe da Costa Nova com o meu pai, que lá vai quase todas as semanas. A vendedoras conhecem-no, dizem-lhe para não levar deste peixe que não é de hoje… tal e qual como descreves. Uma delícia!

    ResponderEliminar

botões de partilha