dos dias em Paris

translate to English



Ontem esteve um dia fantástico com 30ºC, hoje a temperatura baixou cerca de 15ºC.
Começámos o dia pelo Sacré-Coeur. A quantidade de turistas é impressionante. Aliás esta é uma constante em Paris se quisermos visitar os locais recomendados nos guias turísticos. Não é à toa que Paris é uma das cidades mais visitadas da Europa se não for mesmo a mais visitada.
Andando por Montmartre e se se gostar de comprar tecidos como eu gosto é quase impossível não entrar na rua das lojas de tecidos - Place de St Pierre e Rue d'Orsel (é tipo assim a zona dos tecidos em Campo d'Ourique multiplicado por 3 ou por 4). A quantidade e a variedade são enormes.
Comprei alguns tecidos mas nada do que procurava verdadeiramente. Ou não tive o tempo suficiente para procurar :) ou, provavelmente, não fui ao sítio certo para encontrar o que gosto. Deve existir mais algum sítio onde se venda tecidos giros e em conta, mas infelizmente eu não sei onde fica.
A meio da tarde ainda conseguimos dar uma escapadinha ao Museu d'Orsay. O que vimos da colecção de arte moderna e contemporânea soube-nos a muito pouco, e se der tempo ainda gostaríamos de voltar.
De registar que Paris deve ser das cidades onde me deparei com as pessoas mais antipáticas que alguma vez vi a atender em restaurantes ou cafés, no atendimento e assistência dos museus, em táxis e coisas do género.
Terminámos a tarde em casa, apreciámos um vinho branco a ver a chuva miudinha que não parou de cair e os meus filhos desforraram-se com a televisão que não viam há cerca de 24h ... um recorde para eles.

Sem comentários:

Enviar um comentário

botões de partilha