aprendendo

translate to English


Quando vi este tecido de algodão em malha a parecer crochet nem hesitei. Não sabia bem o que faria com ele mas gostei tanto que comprei na mesma. Só depois é que me ocorreu que podia utilizá-lo para fazer mais uma túnica igual ao modelo que usei na zig zag.
O que nunca pensei foi nas implicações de comprar um tecido assim.
A quantidade acrescida de trabalho por causa dos remates da gola, das mangas, e das bainhas que tiveram que ser todas debruadas com fita de viés (escolhi uma de cetim em vez de algodão) para não se desfazerem. Mas o trabalho que deu compensou e fiquei satisfeita com o resultado. Olhando para o decote ou para as aberturas das mangas quase não se percebe que têm uma bainha e não aparecem fios nenhuns.
Por outro lado também aprendi que pelo facto deste tecido ter maior elasticidade (tem 5% de elastano) cortado a partir exactamente do mesmo molde acabou por ficar cerca de 5cm mais comprido do que o modelo anterior.
É claro que a excelente ideia da fita de viés foi uma orientação da minha "mestra" das aulas de costura. De outra forma a minha sapiência não chegaria a tanto tendo em conta que tal problema nem me ocorreu a não ser quando chegou o momento de fazer as ditas bainhas.
Conclusão: primeiro, ter mesmo em consideração o tecido sugerido nas instruções dos moldes, e segundo, existem detalhes de execução que não vêm explicados em lado nenhum o que tem a vantagem de nos permitir uma grande dose de criatividade ou a desvantagem de nos dar uma grande dose de frustração.

7 comentários:

  1. Linda linda. Está à venda? Leilão? Encomendas? Estou a falar a sério. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Nani! :)
      Na realidade vai estar mesmo à venda (e eu também estou a falar a sério :)). Esta e as outras duas que fiz irão estar à venda daqui a uns tempos.

      Eliminar
  2. Lindíssima! Parabéns.
    Também estou interessada em aulas de costura. Quem é a professora ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia. As minhas aulas de costura são no Atelier Paraíso. Se for necessário mais informação eu mando por mail.

      Eliminar
  3. Muito bem! Eu também nas minhas costurices aprendo imenso e à coisas que só fazendo é que nos apercebemos! Beijinhos

    ResponderEliminar

botões de partilha