poncho

translate to English


A ideia era este poncho ter ficado pronto a tempo de fazer uma surpresa à Mariana e oferecer-lho no sábado que foi dia do seu aniversário.
Era uma ideia e por isso enquanto ideia estava bem. Mas não consegui terminá-lo a tempo e por isso a ideia deixou de ser uma boa ideia e tive que recorrer à lista de presentes que ela tinha escrito caso alguém precisasse de uma ideia de presente. Foi o meu caso, mas No problem, at all! porque a Mariana não sabia das minhas boas intenções. :)
Como a Mariana ainda não chegou a casa foi a Marta que serviu de modelo fotográfico e aqui estão as fotografias que servem de testemunho a mais esta experiência costureira.
A Marta acha que tem um estilo mexicano (na terceira fotografia a pose surgiu quando falou nisso), eu diria que tem um estilo colorido q.b. de modo a que a Mariana aceite usá-lo.
Digamos que não segui um processo muito científico para o construir. O molde é facílimo porque consiste em dois rectângulos exactamente da mesma dimensão.
Até aqui é fácil, mas como não tenho instruções o problema surgiu quando resolvi que a parte de dentro deveria ser igual à parte de fora. Cortei mais dois rectângulos no mesmo tecido e para evitar ter que desfazer cheguei a ensaiar com um mini (micro) protótipo para testar que partes coser para depois conseguir virar do direito com as bainhas e as costuras para dentro.
Ao fim de algum tempo desisti e foi aí que o processo deixou de ser científico.
Anyway (como diria a minha filha Marta), recorri a outros processos mais arcaicos que não vou explicar e o que é certo é que está feito e concluído.
Agora só falta saber se a Mariana vai gostar e se o vai usar.

6 comentários:

  1. Ficou muito bonito e a Mariana com certeza vai adorar! A Marta fez uma bela modelo. :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Paula, há uns dias deixei um comenta´rio, mas não ficou. O meu computador é bastante temperamental por vezes! dizia que logo que vi o poncho, veio-me o Mexico, os Incas e a América do sul em geral, à cabeça. Ficou muito bonita a peça, e o Jeans deu-lhe um ar bastante moderno, um novo ponto de vista. Se a Mariana não gostar, a Marta que fique com ele, pois cai-lhe que nem uma luva! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Que linda a Marta! Concordo com ela, o poncho tem um "quê" de mexicano e ficou muito bonito. E a Mariana, gostou? Já usou?
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Ficou lindo! E gostei tanto dessas fotos, ficaram tão divertidas ;) Espero que a Mariana goste!

    ResponderEliminar

botões de partilha