diário gráfico

translate to English









Ando às voltas com o meu diário sobre as roupas que visto.
A "incumbência" é desenhar em cada dia o que escolho para vestir, e assim, além do estudo sobre o desenho a ideia é descobrir também a minha tendência pessoal. Um desafio sem dúvida!
Principalmente tendo em conta o quão longe me sinto da "perfeição" artística.
Por isso foi uma surpresa quando descobri por acaso que no Museu do Traje estava uma exposição temporária sobre diários gráficos.
O objectivo principal da visita não era este e por isso foi uma sorte a coincidência de encontrar este tema precisamente quando eu ando às voltas com algo semelhante.
Não sei se será assim com todas as pessoas mas tenho uma curiosidade enorme em comparar os meus desenhos com os desenhos de "outros". Aproveitei a sorte e foi com um interesse enorme que analisei o estilo de cada um destes professores.
Já há muitos anos que não visitava o Museu do Traje e devo confessar que vale bem a pena a visita. Vou ter que voltar com mais tempo, e sozinha, porque a minha companhia não teve paciência para esperar que eu tratasse do que ia lá fazer.
A visita de hoje e o que vi nas outras exposições que também tinham temas muito interessantes serão registo de "postagens" futuras.
Por agora ficam as fotografias de alguns dos desenhos que gostaria de ter sido eu a ter a habilidade para os fazer. Entretanto vou fazendo o melhor que consigo e pode ser que algum dia faça algo um bocadinho parecido. Tenho dúvidas, mas enquanto houver esperança eu vou rabiscando. Um destes dias mostro ... :)

5 comentários:

  1. Lindos os desenhos. Alguns pintados a aquarela, verdadeiras obras primas. Tb gostaria de desenhar assim. Mas nem com aulas ou treino, chego lá. Queremos ver os teus. Esse teu desafio, é muitíssimo interessante, mas nada , nada fácil. Bj

    ResponderEliminar
  2. Uma verdadeira inspiração estes desenhos. :) Concordo com a Val, nem com aulas eu conseguiria. Mas acredito que a Paula tenha esse talento, por isso, um dia destes, delicie-nos com as suas ilustrações. Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Ainda este fim de semana estive para lá ir , porque também tenho alguma curiosidade em visitar (: A ideia de desenhar a roupa do dia a dia parece uma ideia excelente e mal posso esperar para ler mais da tua visita!
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Sabe até que me deu vontade de fazer um diário da casa,?
    Achei muito interessante essa idéia.
    Adorei conhecer.
    Janicce.

    ResponderEliminar
  5. Paula, tenho uns livros sobre diários gráficos que ía gostar de ver. Misturam tecidos com os desenhos! No próximo encontro de tricot levo-lhe!

    ResponderEliminar

botões de partilha