London Textile Fair

translate to English





Coincidência o facto desta ida a Londres ocorrer nos mesmos dias em que decorre a primeira London Textile Fair do ano. Esta feira é uma das maiores que existe na Europa sobre a apresentação e venda de tecidos para a indústria da moda e ocorre duas vezes por ano, uma vez em Janeiro e de novo em Julho. Quer sejam designers, directores de departamentos ou de lojas, estudantes, ou simplesmente visitantes amadores como eu é aqui que se pode ver o que as empresas produtoras têm para mostrar e vender.
Há dois anos tinha visitado a nossa Modtissimo no Porto e desde então fiquei com curiosidade em visitar uma feira de têxteis de uma das grandes cidades de Paris, Londres, Milão ou Madrid.
Tive sorte e não perdi a oportunidade.
Quinta-feira de manhã fui até ao Business Design Center e o que encontrei está à vista. Infelizmente fiquei sem bateria na máquina fotográfica e a reportagem ficou incompleta.
Existia um espaço dedicado exclusivamente aos "portuguese manufacturers" e era a única nacionalidade com direito a tal, mas só encontrei dois ou três e já estava sem bateria na máquina.
Subi e desci, assisti à negociação de dois ou três designers ou estilistas suponho eu, e atrevi-me eu a fazer algumas perguntas também e a pedir alguns contactos (não sei bem para quê, mas entrar no espírito da coisa fazia parte, e eu entrei )).
A dimensão desta feira comparada com o que tinha visto há dois anos na Modtissimo é incomparavelmente superior. A variedade e a oferta são incríveis. Vi tecidos absolutamente fantásticos.
Terminei esta visita com um passeio a pé por Islington onde nunca tinha estado.
Diverti-me e adorei a experiência. :)

5 comentários:

  1. Olá Paula! Por curiosidade, lembraste das empresas que estavam representadas? E eram de panos ou de fios? Quando vi as tuas fotos no instagram fiquei cheia de curiosidade, também tenho imensa curiosidade em visitar uma feira destas e fico contente que tenhas gostado! Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale bem a pena a visita Sara. Mas atenção que esta feira não é de retalho.
      As empresas representadas eram todas de panos e vinham principalmente de itália, da França e da Turquia. Também encontrei da India, de Espanha, e de Portugal e de Inglaterra claro!
      De fios só vi uma acho eu e se não me engano até era portuguesa. Se precisares de mais informação diz-me Sara. Bjns,

      Eliminar
  2. Chamou-me a atenção essa mesa enorme com amostras de tecidos. Deve ser uma rica experiência uma visita a uma feira destas dimensões! Estavas no teu habitat natural! bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era a mesa com uma mostra de retalhos das tendências da Primavera/Verão de 2016 Val. No meu habitat natural infelizmente não estava, mas gostava de estar se pudesse :) Bjns

      Eliminar
  3. Como eu adoraria visitar essa feira. :) Imagino que fez as delícias da Paula. Beijinho

    ResponderEliminar

botões de partilha