do fim-de-semana

translate to English


Durante a semana parece que os dias nunca mais passam para chegar ao fim-de-semana.
E ao fim-de-semana parece que os dias passam depressa demais. Falta-me o tempo para mil e uma coisas.
Sinto a falta de me sentar a costurar e a quantidade de páginas marcadas com moldes que gostaria de fazer ainda para este Verão vai aumentando.
No entretanto, desenho, neste momento principalmente porque tem que ser, mas na verdade porque também me dá prazer. Aproveito os intervalos entre o final da tarde e o jantar e ao fim-de-semana tento recuperar. Sou masoquista e não desisto, acumulo a frustração que me dizem que faz parte.
O desenho e a pintura são de facto algo que melhora com o exercício. Acho que nunca se sabe quando atingimos o limite do melhor que somos capazes de fazer. Mas será que existe limite?
Não faço a mínima. As proporções, ... a perspectiva, ... uma perna maior do que a outra e um braço que parece que não tem mão :). Fica-me o consolo de se parecer com alguma coisa, o que já não é mau.
Fica o registo para mais tarde recordar :)

5 comentários:

  1. Adoro o movimento do vestido azul. E dos cabelos. E das cores!

    ResponderEliminar
  2. Estão bonitos os desenhos, Paula, eu como sou atraída pela cor, achei-os ainda mais interessantes. Tudo melhora com a prática e o desenho não foge à regra. Mas para já, para já, estão top.! bjs

    ResponderEliminar
  3. Ficaram muito bem os desenhos! E sim, vão melhorando cada vez mais. Quando percebo o quanto melhorei na costura, perto de onde parti, vejo que todo treino foi útil. E o quanto ainda tenho a aprender, graças a Deus! Se o fim fosse agora, que graça teria?
    Boa semana para você também!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. São tão bonitos os seus desenhos Paula. Adorei essa luz sobre os seus trabalhos. Bj

    ResponderEliminar

botões de partilha