do fim-de-semana
translate to
English
Este domingo fomos a uma feira de velharias em Belém junto ao Mosteiro dos Jerónimos.
Não encontrámos a "velharia" que procurava e sem encontrar nada de original e interessante numa feira que também se dizia de artesanato (cheia de capas para livros com tecidos de matrioskas e porta-moedas em tecido de mil e um padrões e feitios) passámos para o outro lado da linha férrea e fomos até à beira-rio, até à Doca de Belém.
Este lugar é-me tão familiar pela quantidade de dias e horas que passei aqui quando era adolescente. Esta parte de mim dá-me a certeza que se algum dia tivesse que viver longe do mar ou deste rio seria muito difícil viver assim.
O barulho das gaivotas, esta claridade do sol que quase nos cega ao reflectir-se na água, e aquela humidade que se entretenha por todo o lado trazem-me memórias distantes e tão boas de tempos e amigas que gostava de não perder.
Mas o tempo passa, vivemos vidas diferentes, e às vezes dou por mim a pensar que as memórias começam a não ser suficientes para que tudo se mantenha.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Que bem que vocês têm aproveitado estes últimos dias amenos...e que fotografias bonitas!
ResponderEliminarPensava que a feira era só aos primeiros domingos de cada vez! Pelo menos a de velharias!
ResponderEliminarOlá Paula,
ResponderEliminarPelos vistos a minha dica não foi das melhores...Por acaso julgava que teria mais qualidade aquela feira, vejo sempre tantas barracas e tanta gente! Enfim, pelo menos valeu pelo passeio atravessando a linha do comboio. É aí que começo o meu domingo, a luz é qualquer coisa, e quando mais cedo, menos gente. Até nos dias de nevoeiro, a beira Tejo tem o seu encanto. Adoro! bjs.
Mas não deixou de ser uma boa sugestão Val. Muito obrigada.
EliminarMas não deixou de ser uma boa sugestão Val. Muito obrigada.
EliminarOi Paula! Que lugar lindo :) Pelo menos a falta de "velharias" te levou a aproveitar o dia lindo e apreciar a paisagem!
ResponderEliminarQue passeio encantador!
ResponderEliminar