conversas de frigorífico

translate to English
"Não foram ao supermercado?! Oh mãe, não há nada no frigorífico!"
"O frigorífico está vazio mãe!"
"Mãe, não há nada no frigorífico para comer!"
"Posso ir comprar uma pizza mãe, no frigorífico só há sopa!"
"Comeram os meus yogurts todos? O frigorífico não tem nada!"
"Mãe, não compraram os meus boiões de maçã? Já não há nenhum no frigorífico!"
"Mãe não há nada para comer! O frigorífico está vazio!"
"Não comi nada em casa porque o frigorífico estava vazio!"
O aspecto do dito é mais ou menos este, e como se pode constatar é muito útil para pendurar as centenas ou milhares de "coisas" e "coisinhas" que os meus filhos trazem para casa e que ajudam a preencher os nossos dias com tarefas muito úteis e interessantes.
Também será escusado explicar que o frigorífico é uma figura central cá em casa e normalmente não está vazio, mas os meus filhos acham sempre que sim.
E por acaso eu já estou um bocadinho de nada cansada de ouvir falar tantas vezes deste assunto  ... ainda por cima porque tem sempre algo implícito associado a mim ... o que também me enerva profundamente devo dizer. Ouviram meninos? Eu sei que vocês raramente lêem isto mas eu estava a precisar deste desabafo. Ouviram? Ok, agora calma que estamos mesmo quase no final do ano lectivo e amanhã já é sexta-feira! (e eu hei-de encher o frigorífico de novo)

6 comentários:

  1. Tão mas tão familiar, cá em casa é igual.Beijinho

    http://giselapascoal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu passei por essa fase quando era criança... Nunca havia nada para comer! :)
    Escreve um papel e mete lá dento. Escreve que há isto e aquilo e fome não passam! :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Paula, essas frases são clássicas e proferidas em todas as casas do mundo (julgo eu). Sabes aquela velha questão de ouvirmos as nossas mães a dizerem certas coisas quando somos crianças e só mais tarde nos apercebemos que elas tinham razão? Pois é, a minha mãe abominava ir ao supermercado e dizia isto com todas as letras. Na altura entrava-me por um ouvido e saia pelo outro. Mas hoje, cada vez que entro num super, lembro-me dela, porque a minha reação é a mesma. Haverá obrigação mais estupidificante do que acartar comida para casa, alimentar o pessoal e ir novamente ao super, acartar de novo, alime...e ainda por cima ter que ouvir que "não há nada pra comer"? um karma, só te digo. às vezes apetece-me deixá-los entrar em estado de inanição.
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Val é a parte das idas ao supermercado e a eterna busca por alguma arrumação e ordem numa casa de 5. Tarefas inglórias ... bom fds tb.

      Eliminar
  4. Não pude conter um grande sorriso! :) Bom fim-de-semana! Beijinho

    ResponderEliminar

botões de partilha