livros

translate to English









Feira do livro.
Tentei conter-me, e de facto inicialmente contive-me.
Passei a maior parte do tempo nos alfarrabistas.
E encontrei livros bem interessantes. A preços muito bons, em média a cinco euros.
O problema é que tive que lá voltar mais duas vezes. Uma com a Mariana para comprar os seus livros e outra para trocar um que trouxemos que já tínhamos em casa.
E entrei em despesas ...
Os meus preferidos: os dois últimos de que mostro algumas páginas.
O do Andy Warhol é para crianças mas eu adoro estes livros que têm estes efeitos 3D tipo pop-up e também gosto do Andy Warhol e da sua mania de ir coleccionando (guardando) tudo e mais alguma coisa (lembra-me alguém! Assumo que não consigo deitar coisas para o lixo! É uma dificuldade que eu tenho!).
O dos "Zapatos" para minimizar a frustração de não conseguir encontrar o Manual do Sapateiro que só deve existir em bibliotecas públicas, porque este livro me pareceu mesmo muito interessante, e porque um dia gostava de aprender a fazer uns sapatos.
Felizmente vou de fim-de-semana e como tal dificilmente devo voltar à feira este ano.
De registar somente que pela primeira vez na vida não tive a companhia da Marta que é mais uma das leitoras compulsivas cá de casa e que adora ir a livrarias como eu. Sinto-te a falta minha querida ...
Por outro lado, tive a doce companhia da Mariana com o seu sorriso constante e simpática como só ela sabe ser. Não mudes minha querida, por favor ...
Quem nos conhece sabe que falta o Miguel. Ele não foi. Continua fechado em casa a estudar para os exames. Boa sorte meu querido ... (senão ele reclama que só chamo "queridas" às irmãs :)).

3 comentários:

  1. Pois é verdade, sim senhora, uma ida à livraria ou a uma feira do livro, são dos sítios mais difíceis para nos contermos. Nem que seja um só, mas de lá nunca se sai sem nada no saco, impossível! Fiquei curiosa com esse sobre o Andy Warhol, registei, a ver se encontro ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá Paula,

    Boa selecção. Gosto especialmente do de fabrico de sapatos (sempre um tema suspeito). Olha quanto ao manual do sapateiro, há uns tempos tirei o dia e fui à biblioteca nacional para ler uma série de livros que não conseguia achar em lado nenhum. Esse era um deles. Para te dizer a verdade fiquei um bocado decepcionada... Tirando a introdução não o achei muito interessante. Acho que já sugeri, mas o "The Art of Boot and Shoemaking: A Practical Handbook Including Measurement, Last-Fitting, Cutting-Out, Closing, and Making" continua a ser o meu favorito.

    Beijinho e boas leituras,
    Sara

    ResponderEliminar
  3. A feira do livro é local de perdição certa, também para mim. Mas se não puder comprar, só descobrir e folhear livros novos e interessantes já é uma tarde bem passada. O dos "zapatos" despertou-me a curiosidade ;)

    ResponderEliminar

botões de partilha