compras do fim-de-semana

translate to English






Tenho que fazer um projecto sobre um acessório à minha escolha para uma das cadeiras que estou a fazer este semestre.
Optei pelos sapatos.
O que me levou até à Feira da Ladra este sábado à procura de umas formas de sapateiro.
Enquanto as procurava, ao passar por um dos vendedores, encontro este "Grande Livro dos Lavores" do Círculo dos Leitores que estava no meio de uma confusão de outros livros, em óptimas condições, por 3eur. Embora os trabalhos deste livro não façam exactamente o meu género pela época a que se referem achei que valia a pena trazê-lo nem que fosse pela explicação das técnicas.
Para terminar o fim-de-semana, na minha habitual visita de domingo de manhã à Livraria Barata, encontro uns saldos de livros desta colecção da qual já tinha comprado o da "Tecelagem" uma vez na Feira do Livro. Escolhi o da "Estampagem" em tecido (claro!) e um sobre trabalho em couro (nem de propósito! alguém deve ter descoberto as minhas "peregrinações" recentes até à Casa Forra para "namorar" estas ferramentas!).
Não é que eu ande à procura mas a minha alma enfraquece quando me põem coisas assim que me interessam à frente tipo pechincha ou em saldos. Não sou capaz de dizer que não.

6 comentários:

  1. Excelentes compras! O dos lavores também tenho, e de facto pode ser interessante pelas técnicas. Esse do couro fica-me debaixo do olho, vou procurar.
    Fico à espera dos sapatos, pelo que vi no instagram estou cheia de curiosidae.
    Bjo boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Tudo conspira para que o projecto seja um sucesso! É tão bom aprender coisas novas e desafiantes. :) Bom trabalho! Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Fizeste excelentes compras!!! Aaahh a feira da ladra, tenho saudades de a palmilhar. E agora que vejo o livro dos lavores, lembro-me de o ver em casa dos meus pais quando era miúda, com certeza seria da minha avó. Deixaste-me com vontade de andar a vasculhar no sótão 😀 E Paula, essas formas de sapatos são lindas! Bom trabalho para o teu projecto 😉

    ResponderEliminar
  4. Aquisições a que não podia ficar de facto alheia:):) )Boa sorte para o projecto! Bjinho

    ResponderEliminar
  5. Não sou muito de livros com técnicas, Paula, gosto mais de aprender na internet, confesso. Mas essa forma de sapatos, que achado!

    ResponderEliminar
  6. Comprei o da Tecelagem para oferecer e o da Estampagem para mim!

    ResponderEliminar

botões de partilha