Portobello Road

translate to English











Ainda não estou cansada de falar de Londres e da minha curta (mas proveitosa) passagem por lá.
Sábado fomos a Portobello Road. Não encontrei a Julia Roberts com o Hugh Grant e também não encontrei o que queria. E depois desta visita acho que não vale a pena voltar obrigatoriamente se houver nova oportunidade. Continua a ser um local engraçado de visitar mas é demasiado "turístico" para o meu gosto, tanto no que diz respeito aos preços que são altos demais, como no que que diz respeito ao "old and antique" que se via à venda.
O mercado que eu visitei noutros tempos já não é o mesmo. Passou a estar "tourist oriented" em vez do estilo genuíno que tinha guardado em memória.
E talvez por isso achei a parte do mercado da fruta e vegetais muito mais interessante de ver. Como não desistimos e não voltámos para trás, aproveitámos para almoçar um wrap de "falafel", uma "bruschetta com tomate", e passámos ao lado da "paella", do "fish & chips" e dos "hot dog" (com esta misturada toda é quando se percebe que deixa de ser cosmopolita e interessante para passar a ser turístico). Depois de nos sujarmos com o molho do wrap de "falafel" que "explodiu" nas nossas mãos, passámos esta zona, e encontrámos outra parte do mercado dedicada ao vintage e mais parecida com o que deve ser um "flea market" genuíno. Mas mesmo assim não justifica a deslocação.
Para quem ainda não conheça vale a pena visitar. Afinal quando se pesquisa os "top ten flea markets" este aparece sempre, e justamente quanto a mim, mas achados fantásticos já não se encontram.

5 comentários:

  1. E ainda bem que não está cansada de escrever sobre Londres, pois vou-me deliciando com as imagens e as histórias que as acompanham. :) Não conheço a cidade mas é uma viagem que gostaria de concretizar em breve. Os meus olhos ficaram presos na foto da casa de bonecas e os seus acessórios. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Paula, quando vi o título do teu post, fiquei curiosa em ler as tuas impressões, pois a última vez que fui a Portobello, tive essa mesmíssima sensação: que já não havia nada de genuíno e que não tinha valido a pena a deslocação. Afinal , não é da minha cabeça, as coisas mudaram mesmo. Os "antiques" eram bem poucos. Muita coisa nova mas com patine a imitar o velho. Uma deceção. Beijinhos e continua a guiar-nos por London, please.

    ResponderEliminar
  3. Ainda não conheço Londres, mas é uma cidade que adoraria conhecer!
    Até lá vou passeando pelas tua fotografias :)
    Bom domingo!

    ResponderEliminar
  4. Adorei as fotos, deu para matar saudades :D *

    ResponderEliminar
  5. como nunca visitei, para mim continua a ser um sitio onde gostava muito de ir mas compreendo que deve ter mudado muito :\

    ResponderEliminar

botões de partilha