e faltava o deserto só para terminar

translate to English






Só mesmo para terminar, porque não podia deixar de ser, e porque não tive tempo antes.
O deserto, onde sempre quis ir, e finalmente consegui ir.
A solidão, o silêncio e a sensação do vazio, do espaço, as cores do sol em final de dia, não foi que se pretendia ter, mas foi o possível.
Depois de uma mais ou menos longa viagem de carro chegámos ao ponto de encontro com os outros carros da agência que planeia estes passeios ao deserto. Isto não é uma expressão de linguagem, é mesmo assim. Onde antes existiam dunas agora existem construções de casas, prédios, universidades, e mais casas, estradas e coisas assim. Não sei tudo, mas o que percebi é que decidiram constituir uma Reserva para proteger o habitat do deserto tal como era antes deste desenfreamento de desenvolvimento dos Emiratos.
Assim estando perto do Dubai o melhor que consegui para chegar ao deserto foi visitar a Dubai Deserte Conservation Reserve ou DDCR.
Dando o devido desconto à parte turística da coisa a que chamam safari e ignorando o "multidão" posso dizer, com prazer, que posso pôr mais um check na minha lista.
Eu gosto mesmo de lugares assim! Onde sentimos que o tempo "pára" :)
Gostei muito, foi um dos melhores dias destas férias e de outras, e espero poder voltar um dia ... ao deserto (se possível sem safari :)).

5 comentários:

  1. Adorei as fotos. :) (Tive um dia o prazer de poder desfrutar de um pôr-do-sol inesquecível no deserto da Tunísia. São momentos que não se esquecem.) Boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Imagens de momentos que certamente serão inesquecíveis!! Por mim gostei de ver:)
    Um bom regresso!
    Manuela

    ResponderEliminar
  3. Dormir no deserto também faz parte do meu "bucket list". Pelas fotografias esse parece-me muito bonito, quem sabe um dia. Tenho ideia que é um país demasiado artificial, ainda bem que tiveram o cuidado de proteger uma parte. Aos fotografias ficaram lindas!

    ResponderEliminar
  4. A terceira fotografia e a quinta estão de tirar a respiração!

    ResponderEliminar

botões de partilha